quinta-feira, 7 de novembro de 2019

S.E. Búzios vence o Ação em Cardoso Moreira e fecha a fase de grupos da quartona do Carioca com goleada

Búzios aguarda em segunda instância no pleno do TJD para voltar para o torneio na segunda fase

Equipe aguarda a decisão em segunda instância para voltar a sonhar com o acesso para a B2 2020 Foto: Ivy Caroline / Tv Cine Gol

Por Artur Rangel


Pela última rodada  da fase de grupos da quartona do Carioca, nesta quinta-feira 7/11, o Sociedade Esportiva Búzios derrotou  a equipe do Ação. O duelo realizado no Ferreirão, em Cardoso Moreira, terminou 3 a 0. Os gols foram de Kenny em duas oportunidades e Willian.

Com a derrota, o Ação avança às quartas de final como líder do Grupo A. O Búzios, por sua vez, fica em terceiro, com sete pontos, eliminado. A equipe foi punida com perda de 12 pontos no Tribunal de Justiça Desportiva, por conta da escalação irregular de dois atletas em duas rodadas da série C do Carioca. Cabe recurso em segunda instância, no pleno do TJD-RJ.


O Búzios escalou os jogadores Thales e Wilson nas partidas contra Ação e EC Resende, ambas com vitória por 1 a 0 do time da Região dos LagosThales esteve presente em ambas, enquanto Wilson em somente uma. A Procuradoria denunciou o Búzios no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), eliminando o tricolor da competição, onde estava com 16 pontos e muito próximo da classificação para a próxima fase do estadual.


A equipe buziana se defendeu alegando que o regulamento da Série C é omisso quanto à transferência de atletas. Sendo assim, usou como base as normas da FIFA. A defesa de EC Resende e Ação refutou, alegando que o Regulamento Geral deveria ser utilizado nesta lacuna. Por unanimidade, com placar de 4 a 0, a comissão disciplinar decidiu pela condenação do Búzios. Foi aplicada também multa no valor de mil reais.

Supervisor do tricolor do mangue confirma que irá entrar com recurso no pleno do TJD-RJ

O Búzios, através do supervisor Filipi Menezes, confirmou que irá entrar com o recurso contra a punição que o tirou 12 pontos e, consequentemente, eliminou o time da competição.

Na reta final da fase de grupos da Quartona, o Búzios foi julgado pelo TJD-RJ pela escalação irregular de dois atletas: Thales da Silva Navarro e Wilson de Souza Pereira, o Magrão. Com a perda dos pontos, o clube despencou na tabela e, de 16 pontos somados, caiu para quatro. Mesmo vencendo o Ação na última rodada, o Búzios ficou com apenas sete pontos e foi eliminado da competição.

Caso consiga reverter o cenário no Pleno do TJD e recuperar os 12 pontos, o Búzios irá a 19 e estará classificado às quartas-de-final, eliminando o Paraíba do Sul. De acordo com Filipi Menezes, a intenção é de levar o caso até a última instância, caso não consiga uma mudança com o recurso que entrará em ação.

A próxima fase da Série C começa na próxima quarta-feira, dia 13, com os jogos de ida das quartas de final.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário