quarta-feira, 6 de novembro de 2019

S.E. Búzios perde pontos por escalações irregulares na quarta divisão do Carioca

Equipe da Região dos Lagos ainda pode recorrer no pleno da decisão tomada pelo TJD


equipe em campo contra o EC Resende, em Nilópolis Foto: Ivy Caroline/TV Cine Gol

Por Artur Rangel

A Sociedade Esportiva Búzios foi julgada ontem 5/11, por ter escalado irregularmente dois jogadores que já tinham jogado a fase preliminar da competição por outra equipe, o Itaperuna e perdeu 12 pontos na decisão da justiça desportiva. O goleiro Thales da Silva Navarro  e o zagueiro Wilson de Souza Pereira, jogaram nas partidas contra o EC Resende e Ação, nos dias 20 e 24 de outubro e foram denunciados pelos adversários. O Búzios escalou os jogadores Thales e Wilson nas partidas contra Ação e EC Resende, ambas com vitória por 1 a 0 do time da Região dos Lagos. Thales esteve presente em ambas, enquanto Wilson em somente uma. A Procuradoria denunciou o Búzios no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), eliminando o tricolor da competição, onde estava com 16 pontos e muito próximo da classificação para a próxima fase do estadual.

A equipe buziana se defendeu alegando que o regulamento da Série C é omisso quanto à transferência de atletas. Sendo assim, usou como base as normas da FIFA. A defesa de EC Resende e Ação refutou, alegando que o Regulamento Geral deveria ser utilizado nesta lacuna. Por unanimidade, com placar de 4 a 0, a comissão disciplinar decidiu pela condenação do Búzios. Foi aplicada também multa no valor de mil reais.

O Búzios, então, perde seis pontos por cada partida - três de punição por jogo mais a pontuação obtida pelas vitórias. Cenário que põe fim ao sonho do clube em seguir na competição. Mudança de quadro, agora, só em caso de reversão no Pleno do TJD-RJ. 

Nesta quinta-feira,7 /11,e o clube enfrenta o Ação no Ferreirão, em Cardoso Moreira, pela última rodada da fase classificatória da Série C.

Fonte: futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário