sexta-feira, 8 de novembro de 2019

S.E. Búzios consegue efeito suspensivo e a quartona pode ser paralisada

O clube recorreu da decisão tomada pelo TJD-RJ e aguarda em terceira instância a definição final sobre o caso
Elenco após a vitória sobre o Ação no estádio Ferreirão Foto: Ivy Caroline/TV Cine Gol

Por Artur Rangel


Nesta sexta feira (08/11), a Sociedade Esportiva Búzios recorreu da decisão em primeira instância proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que havia condenado o clube  com  da perda de 12 pontos ao  tricolor do  mangue pela escalação irregular de dois atletas - Thales e Wilson - nas partidas contra Esporte Clube  Resende e o Ação, nos dias 20 e 24 de outubro respectivamente. Os dois atletas teriam jogado a fase preliminar pela equipe do Itaperuna, sendo punido no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no artigo 214, mas o clube recorreu através do supervisor do clube Filipe Meneses tinha informado, em matéria do futrio.net , na matéria de ontem, no site de notícias Carioca.
Haverá um novo julgamento, que acontecerá no Pleno do TJD-RJ (ainda indefinido o dia do julgamento ), o clube também conseguiu decisão favorável de efeito suspensivo da pena sofrida no início da semana. Portanto, os 12 pontos perdidos foram recuperados pelo S.E. Búzios até que uma nova decisão seja realizada pela Justiça Desportiva.

Com esse panorama favorável ao clube da Região dos Lagos,  o time volta para o Campeonato classificado com 19 pontos, em primeiro do Grupo A.  Essa decisão interfere diretamente nas quartas de final, já que a Fúria do Mangue entraria na disputa e o Paraíba do Sul (segundo melhor terceiro colocado após a fase classificatória) seria eliminada com essa decisão. Os cruzamentos das chaves das quartas de também sofrerão mudanças.

Com a indefinição no ar, a tendência é que a quarta divisão estadual seja paralisada até que o caso seja esgotado na esfera jurídica. De acordo com a tabela da competição no site oficial da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), as quartas de final começariam na próxima quarta-feira (13), com os jogos de ida - o Búzios, naturalmente, não estava incluído nos duelos, já que havia sido eliminado com a perda de pontos.

A Federação de Futebol do Estado Do Rio de Janeiro (FERJ)  qual o rumo irá tomar para a resolução da questão. São duas probabilidades: alterar o Paraíba do Sul pelo Búzios e começar as quartas de final ou estagnar o campeonato até que uma decisão definitiva sobre o caso ocorra. Vale a pena lembrar (uma frase bem utilizada pelo fenômeno da internet, Jotinha)que o TJD-RJ é a segunda instância. Existe ainda uma terceira instância, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode demorar mais para solucionar a questão. Vamos aguardar os próximos capítulos de mais uma situação jurídica num torneio realizado pela FERJ.

Fonte: futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário