quarta-feira, 29 de junho de 2016

Roxinho é campeão da Taça Corcovado

Campos vence por 3 a 1 e agora está no triangular final da Série B do Carioca

Por Artur Rangel

Campos levanta a taça em Cardoso Moreira Foto: Carlos Grevi
Rafael Soriano com um elenco enxuto, honesto e dentro da realidade do futebol carioca no interior do Rio de Janeiro bateu o tradicional Americano na decisão hoje a tarde, em Cardoso Moreira, no estádio Antônio Ferreira Medeiros. Com Campos e Americano na final do triangular contra o Nova Iguaçu, ainda não sabemos quais são os dois clubes que vão para a Série A do ano que vem, mas uma coisa é certa: a cidade de Campos dos Goytacazes estará novamente representada na elite do futebol carioca depois de quatro anos. O último foi o Americano, que caiu em 2012.

Na etapa inicial, o Roxinho martelou a defesa do cano desde os primeiros minutos, com Maranhão sendo a válvula de escape pela lateral esquerda e cruzando na área adversária.Aos 10, o zero saiu do placar com a alegria dos torcedores do Campos. Washington tabelou com Anderson Manga e disse para Miguel após passe de letra "Chupa essa Manga!" e ele recebeu doce, doce que nem mel a bola para ser derrubado na área e o juiz Rodrigo Nunes de Sá marcar penalidade máxima pró Roxinho. Vinícius Paquetá cobrou e fez o coração do torcedor do Campos bater mais forte de alegria em Cardoso Moreira e o goleiro Henrique do cano foi pegar no fundo do gol a redonda de 32 gomos. 

Depois da parada técnica, o alvinegro do Parque Tamandaré  quase empatou com a chance de Douglas Caé, após cruzamento de Juninho precisamente da testa de Douglas para tirar tinta da trave de Bambú, goleiro do Campos e a chance do empate antes do intervalo foi pro brejo.

Etapa final eletrizante mas com roxinho campeão no apito final

Cambalhota na horado gol do roxinho Foto: Carlos Grevi
O Americano acordou na etapa final sendo mais incisivo na armação dos contra ataques porque precisava do empate, mas Washington cruzou na cabeça de Vinícius Paquetá para ampliar o marcador para o Campos aos 23 minutos. Aos 30, o Cano diminui e volta para o jogo com gol de Felipe Canavan cobrando a falta e desviando na barreira, tirando a chance do Bambú chegar na bola e foi pro fundo da rede.

A pá de cal foi aos 34 minutos, quando DG decretou o gol que deu o título da Taça Corcovado ao Campos Atlético Clube. Gilmax deu um belo passe para DG que foi sangue frio e esperou Henrique cair para concluir a gol e fazer a festa do Campos.

Americano 1x3 Campos - Taça Corcovado, final, jogo de volta - 29/06/2016 às 15h

Estádio Antônio Ferreira Medeiros (Cardoso Moreira-RJ) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá 
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Americano: Henrique; Anderson Künzel, Lucas Gama, Emerson e Noel (David, 23'/2°T); Espinho, Abuda (Adrianinho, 22'/2°T) e Felipe Canavan; Juninho, Lucas Formiga (Philip, intervalo) e Douglas Caé. Técnico: João Carlos Ângelo.

Campos: Bambu; Vinicinho, Thurran, Cleiton e Maranhão; Sanderson, Jadinho e Washington; Miguel (Gilsandro, 36'/2°T), Anderson Manga (Gilmax, 27'/2°T) e Vinicius Paquetá (DG, 32'/2°T) Técnico: Rafael Soriano.

Gols: Vinicius Paquetá 10'/1°T (0-1); Vinicius Paquetá 23'/2°T (0-2); Felipe Canavan 30'/2°T (1-2); DG 34'/2°T (1-3)

Público: 550 pagantes (600 presentes)
Renda: R$ 10.000,00

Confira como será o trinagular final da série B do carioca:

2/7 - Nova Iguaçu x Campos
6/7 - Campos x Americano
9/7 - Americano x Nova Iguaçu
13/7 - Americano x Campos
16/7 - Campos x Nova Iguaçu
23/7 - Nova Iguaçu x Americano


Fontes: Globoesporte.com e Futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário