terça-feira, 28 de junho de 2016

Torcedor larga torcer pelo Flu para virar fã do Orlando City da MLS

Arthur Fernandes, Carioca é torcedor fanático dos Lions   desde 2013 
Por Artur Rangel
 Harisson Heat atendendo Arthur no Maracanã
Desde 2014, Arthur Fernandes Trilles, 16 anos, carioca,  torce somente para Orlando City, time que joga a Major League Soccer, a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos.O seu clube anterior o Fluminense ficou no passado, mas em 2013 conheceu o Orlando City através de um amistoso contra o seu ex- clube de carteirinha Fluminense, gostou do time e passou a torcer  para ambos até o início de 2014, que foi quando eu tornei o Orlando como meu primeiro time até os dia de hoje. Ele não é  fã do Kaká, respeita o futebol dele por sua trajetória, mas tem como opinião que o Orlando City não depende dele. Porém, é fã do jogador Harrison Heath porque acho as cobranças de faltas dele muito boas e pelo seu amor ao clube, vale lembrar que o Harrison joga no Orlando City e Orlando City B. 
 Não deixa de assistir nenhum jogo dos Lions, sempre assiste pela a televisão e quando não há transmissão pela TV procura algum site na internet que transmita. Em Janeiro de 2015, tive a oportunidade de fazer um tour por diversas cidades da Flórida, com Orlando como destino final, por qual fiquei 1 semana e neste tour conheci 1 cidade do México.
 Em Março de 2015, viu um post no Facebook dizendo que havia um grupo brasileiro do Orlando City no Whatsapp e  resolveu entrar. Quando entrou, ele explicou a sua história e  colocaram para administrar uma fanpage no Facebook sobre o Orlando com mais 5 pessoas. 
Sobre a Fanpage, que virou website também, Arthur revela a sua dedicação ao projeto do Orlando City Brasil: 
_ Me dediquei ao máximo, busquei sempre deixar a página atualizada e interagir com os seguidores, até quem em Junho de 2015 montamos nosso Website e desde então nomeamos cargos para cada colaborador, eu fiquei como um dos Diretores, eu foquei em formar parcerias para a torcida e em fazer matérias sobre o Orlando City. Em Novembro o Orlando City SC entrou em contato conosco, dizendo que viria ao Brasil para disputar um amistoso contra o Flamengo e que queria nos oficializar como a primeira torcida do Orlando City fora dos Estados Unidos, pois já possuíamos mais de 150 adeptos registrados. Dentro da Torcida Orlando City Brasil eu organizei toda a torcida para receber o clube no Brasil (desde o aeroporto e treinos até o dia do jogo no estádio), realizei 13 matérias no site, fui responsável pela primeira entrevista com um membro do clube para a TOCB (o jogador Pedro Ribeiro) e fechei diversas parcerias, entre elas com a torcida estadunidense do Orlando City a Iron Lion Firme deixei a torcida em Janeiro de 2016.
A saída do Website para um portal de notícias de esportes, elevou o nível jornalístico e de credibilidade do fã dos Lions no Rio de Janeiro:
 
Em Orlando, com sua 1ª camisa dos Lions
_ Em Janeiro de 2016, no mesmo dia que saí da Torcida Orlando City Brasil, o Website de notícias esportivas Esportes Mais me integrou em sua equipe como Colunista e poucos meses depois fui promovido para ser Coordenador. Estou no Esportes Mais até os dias de hoje, já desenvolvi 1 projeto e fui convidado para participar de 3 projetos (entre eles a cobertura da Copa América Centenário e Olimpíadas), já realizei 28 entrevistas e entre os entrevistados estão: Giovanni (Goleiro do Atlético-MG), Mikey Ambrose (Jogador do Orlando City B), Devron Garcia (Orlando City B), Alfonso Mondelo (Diretor Esportivo da MLS) e entre outros, além de realizar cerca de 117 matérias (dados computados até o dia 27/06/2016). 
Em Junho de 2016, fui integrado ao site Torcedores.com. No Torcedores sou Colaborador Sênior e já realizei 11 matérias (até o dia 27/06/2016), não tenho nem 1 mês no site, mas estou mega motivado e se Deus quiser vou fazer um trabalho excelente, igual ao Esportes Mais.
Arthur sendo entrevistado para o Globo Esporte
Quando o Orlando City perdeu por 1 a 0, após perder um penalti contra o Flamengo no Maracanã: https://www.youtube.com/watch?vArthur guardou o ingresso desse jogo na carteira até hoje, desde 15/11/2015, de tão marcante que foi esse jogo para ele.
No período de 1 ano e 3 meses já concedeu diversas entrevistas, entre eles os veículos: Sportv (Brasil), Goal.com (Reino Unido), Orlando City UK (Reino Unido), Bradesco Esportes FM (Brasil), Torcedores.com (Brasil), Revista FuteGol (Brasil) e entre outros. 

Fotos: Arquivo Pessoal de Arthur Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário