quarta-feira, 6 de julho de 2016

Lucas Rocha entrevista Marcos Silva que jogou na Alemanha

PAPO DE ZAP-ZAP COM LUCAS ROCHA

Colaboração: Artur Rangel

                       No Hadamar da Alemanha Foto: arquivo pessoal.
      


Os boleiros brasileiros a cada ano buscam a qualquer custo jogar fora do Brasil. O entrevistado dessa vez é o Marcos Silva (foto), onde falou da sua passagem no futebol alemão Hadamar e Limburg, sobre a experiência no Palmeiras e a expectativa de jogar no futebol suíço. Veja o pingue pongue de Lucas Rocha feito ao Marquinhos via zap zap.


1)Marcos, como foi a experiencia de atuar na Alemanha?

_Foi uma experiência muito boa , gostei muito e não me arrependo da experiência que tive esse período que estive na Alemanha !

2)Quais os aprendizados que você tirou do futebol alemão?

_ Tive vários aprendizados , por exemplo , passe de bola com mas velocidades , forças e disciplinas táticas.

3)Você afirma a tese que o futebol alemão está a frente taticamente ao futebol brasileiro, mesmo uma equipe de menor porte da quarta divisão podemos dizer que está a frente de muitas equipes aqui no Brasil?

_ Primeiramente uma equipe de 4° divisão do futebol alemão ,com a estruturas que tem no meu ponto de vista , está um pouco a frente do futebol brasileiro. Como disse no começo da entrevista , o futebol alemão independente da divisão o futebol é muito disciplinado! 

4)Conte para nós um pouco dos clubes Hadamar e do Limburg.

_ Quando cheguei na Alemanha , fui para VRF 19 Limburg , fui bem recebido todos jogadores me receberam como eu já dá casa , do treinador ao zelador do clube , para eles todos eu estava  casa .. O treinador Serkan me acolheu de uma forma que eu  parecia ser jogador dele a anos rsrs! Não só o Serkan sim toda equipe considero uma família , pessoal super humildes !! Do Limburg fui para Hadamar ... Chegando no Hadamar fui acolhido da mesma forma que fui pelo Limburg , não tenho oque reclamar , sou super agradecido pela equipe do Hadamar , por todos , principalmente por Christian , Syar e Michael Nollé grandes amigos que me ajudaram muito fico grato por tudo que fizeram por mim e tentam fazer até hoje.

5)Marcos, você me falou muito do Serkan, ele que você elegeu como um pai, fale mais um pouco sobre ele para nós.

_Então minha adaptação no futebol alemão , no meu ponto de vista não foi tão difícil , futebol lá e muita força , pegada , toque de bola , minhas características se encaixaram sem problemas , sou jogador de forças e passes de bola. Então foi tranquilo.

6)Sua adaptação no futebol alemão foi difícil?

_ Minha chegada no país , foi tranquila  por mas que é diferente da nossa , eu conseguir se adaptar rápido. Como sou de família humilde , meus pais sempre deram uma educação de 1o mundo. Mas achei tudo diferente , as pessoas , os lugares , os ambientes enfim foi tranquilo.

7)Como foi chegar num pais diferente, com uma cultura diferente da nossa?

_ Achei tudo diferente , as pessoas , os lugares , os ambientes enfim, foi tranquilo.

8)Marcos, fale para nós sobre sua passagem no Palmeiras, como foi essa experiência e porque você não ficou no Palmeiras?

       Marquinhos com os parças no Palmeiras. 
                    

_ Minha passagem no Palmeiras foi uma experiência muito boa , o motivo da minha não permanência no Palmeiras , foi que eu tive a proposta de ir para Alemanha , tentar e arrisquei ir , e não me arrependo , as portas se abriram e coisas boas estão por vir se Deus quiser.

 Marcos treinando no Palmeiras 
                     9)Você me falou sobre o futebol suíço, conte para nós essa proposta que surgiu pra você?

                                                _ Tive agora uma proposta para futebol suíço , estou indo agora em junho vou estudar bem essa proposta , e vamos vê oque vai acontecer , me desculpem em não poder revelar o clube agora , a pedido do agente que está me negociando.

10)Se apresente para a galera do Tá em Jogo, fale para nos um pouquinho de quem é Marcos Silva?

_ Galera do Tá em Jogo , me chamo m
Marcos Silva , sou uma pessoa que corro atrás do meu sonho , sou humilde , aprendi sempre respeitar ao próximo , por isso que as portas estão se abrindo , sou uma pessoa extrovertida  , mas na hora do sério e sério , tenho compromisso nas coisas que faço , sou guerreiro e não tenho medo das dificuldades!



Nenhum comentário:

Postar um comentário