Os gols das visitantes foram todos na primeira etapa
Foto: Artur Rangel
Por Artur Rangel
Na tarde de domingo foi a vez das meninas de Cabofriense/Seven e Soberanas dando o pontapé inicial para a 1a rodada da Copa Unifoot. O placar ficou 3 a 0 para as visitantes. Uma curiosidade que as jogadoras que venceram a partida vieram sem suplentes, foram apenas as 10 jogadoras de linha e a goleira. Já a equipe mandante jogaram com 11 em campo e 11 suplentes. Um jogo bastante estudado no início, com um pouco de nervosismo das atletas da Cabofriense/Seven e a equipe das Soberanas foram jogando em cima do nervosismo adversário.
O primeiro gol saiu aos 34 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque. A camisa 27 Letícia bateu direto pro gol e a goleira Hiata ainda foi na bola, mas acabou entrando no gol. Minutos depois, aos 39, a camisa 9 Amanda passou pela defesa e tocou na saída de Hiata e rasteirinha a bola parou no fundo da rede, fazendo 2 a 0. Antes do término da etapa inicial, aos 41 minutos, falta a favor das Soberanas, cruzamento na área, bola alçada na cabeça de Sarah Jéssica, camisa 15, colocando no fundo do gol.
Na etapa complementar o time comandado pelo treinador Antônio Célio e Djalma na assistência, fizeram algumas alterações, para dar um novo gás na equipe da casa, dominou na posse de bola, mas não soube transformar a posse de bola em conclusões certeiras ao gol. O que preocupou mesmo no segundo tempo foi o choque cabeça com cabeça entre as atletas da Cabofriense/Seven e das Soberanas. A atleta Natali Melo (Pampam), sofreu uma concusão leve, foi atendida e levada para o UPA do Parque Burle, fez exame e foi liberada, sem nenhuma lesão, foi apenas a pancada forte na hora. Minutos depois uma atleta das Soberanas teve uma contusão no braço direito e foi também para o hospital para fazer exames. A equipe visitante jogando com uma a menos, pois não tinha reservas, segurou o resultado conquistado na etapa inicial e venceu o jogo por 3 a 0.
Foto: Artur Rangel
Soberanas perfiladas antes da bola rolar no Correão e a secretária de esportes de Cabo Frio Flávia CarvalhoFoto: Artur Rangel
Equipe Cabofriense/Seven em sua primeira partida oficialO técnico da Cabofriense/Seven Antônio Célio fez uma avaliação sobre o jogo de estreia no torneio Unifoot:
_ Realmente não foi como a gente esperava. A gente começou com uma marcação muito forte, mas depois a nossa equipe recuou e aceitou a proposta de jogo das Soberanas, que tem jogadoras de qualidade, a gente conhece a equipe delas. As duas principais jogadoras no início conseguimos neutralizar as ações delas, mas tomamos o primeiro gol num cruzamento e daí por diante a equipe foi desandando e tentou fazer com que a coisa andasse e os gols só saíram por causa de um apagão mesmo que houve na equipe. Agora a gente precisa sentar, conversar e alinhar tudo novamente para ver o que a gente consegue na semana de treinamento corrigir essas falhas. No segundo tempo o domínio foi todo nosso, mas não conseguimos fazer o gol e temos que treinar e focar no próximo jogo daqui a dois finais de semana. O bom desse campeonato é que os jogos são quinzenais e também tem bastante tempo para acertar a equipe e na verdade esse é o terceiro jogo da Cabofriense/Seven foram dois amistosos e esse foi o primeiro jogo oficial. Muito dessas meninas nunca tinham pisado no Estádio Correão, acredito que sentiram um pouco. Mas é isso, uma equipe que está em formação, tem muito a crescer durante o campeonato e até mesmo no próprio grupo.
Ficha Técnica:
Local: Estádio Alair Corrêa (Correão)
Cidade: Cabo Frio-RJ
Evento: 1a Rodada Copa Unfoot de futebol feminino
Jogo: Cabofriense/Seven x Soberanas
Data: 04/07/2021 15:00
Cabofriense/Seven:
1- Marcelle
2- Taynara
3- Pâmela
4- Toko
5- Sara
6- Maria (óculos)
7- Dani (C)
8- Tamires
9- Ewelyn
10- Popoca
11- Vitória
12- Hiata
13- Vanessa
14- Thaís
15- Jéssica Gomes
16- Jocyane
17- Grazy
18- Maria Araruama
19- Francini
20- Lara
23- Thainá
28- Kawana
Soberanas:
1- Ingrid
10- Aninha
15- Sarah⚽ 41 1o tempo
17- Amanda⚽ 39 1o tempo
18- Lorrane
19- Lorrayne
20- Kaylane
23- Adriana
25- Milena
27- Letícia⚽ 34 1o tempo
29- Fabiana
Árbitro: Diogo Bogado
Assistentes:
Fagner Moura e Jean do Couto Maurício
Ótimas observações!!!
ResponderExcluirÓtimo texto.
Parabéns Artur Rangel!!!