Marcadores

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Boavista será o único time que representará a Região dos Lagos no Carioca 2021

O verdão de Saquarema tem sido a quinta força do futebol carioca nos últimos anos devido ao seu modelo de gestão.

   Foto: Eduardo Peralta (BSC)
Treino com o Volta Redonda no CT da Saferj



Por Artur Rangel


Nos últimos anos vem sendo uma pauta repetitiva falar positivamente da evolução do Boavista no cenário estadual e até mesmo no cenário nacional com boas campanhas na Copa do Brasil e duas participações interessantes na Copa São Paulo de Futebol de Juniores. Hermes Júnior, hoje treinador do Nova Iguaçu, foi o treinador da campanha que levou o verdão até  a terceira fase da competição, perdendo apenas para o Internacional-RS, perdendo por 5 a 1. Fora a estrutura que o clube tem, conquistou o título da Taça Rio em 2013 e 2014 foi campeão da Copa Rio, além da conquista da segundona em 2006, quando começa a mudança de gestão e de pensamento sobre o clube que até 2004, era conhecido como Barreira.

O fator principal, ou um dos fatores, se dá por nome João Paulo Magalhães (gestor do clube) irmão de Zé Luca, do qual tem exercido com pulso firme o legado do Zé desde que faleceu. Desde então alia o fator juventude e experiência nos elencos para disputar os campeonatos pelos quais o Boavista tem pela frente. Tem também como seu aliado o Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, onde costuma mandar os seus jogos e tem sido o alçapão para vencer os seus jogos contra adversários como Vasco e Botafogo nos últimos anos.

Em 2011, o Boavista chegou até a decisão da Taça Guanabara, diante do Flamengo, com o elenco comandado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e cia. Depois chegou a outras decisões estaduais, da chegada até a terceira fase da Copa do Brasil em 2017 e do título da Copa Rio no mesmo ano. 

Em 2021, o Boavista tem a mesma mescla, com jogadores que já passaram por alguns clubes grandes do Brasil e algumas apostas em jovens jogadores. Nomes conhecidos como Kleber, Erick Flores, Gustavo Geladeira, Thiago Silva, Fernando Bob, Victor Pereira, Jean Victor, Elivelton, Jean Victor (melhor lateral esquerdo do Carioca 2020) e Felipe Augusto são alguns nomes  que permanecem do Carioca de 2020. Chegaram nomes de peso como Jucilei,  com passagem pela seleção brasileira, Corinthians, São Paulo e futebol internacional e o goleiro Rafael Copetti, que já defendeu o Benfica-POR. Além do treinador que será o ex atacante Leandrão, que aposentou dos gramados em 2019 e em 2020 fez parte da comissão técnica do Verdão ao lado do treinador Paulo Bonamigo.

Essas são algumas novidades do Boavista para o Cariocão 2021, que começa para o time de Saquarema no dia 3 de março, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, as 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário