sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Cabofriense enfrenta o São Luiz-RS pela 2a fase da Série D do Campeonato Brasileiro

 O Rubro de Ijuí visita o Tricolor Praiano no Correão neste domingo às 15 horas





       Foto: Felipe Fachini (FC Cascavel)


        George é o mais experiente do elenco            da Cabofriense com 63 jogos 

Por Artur Rangel

A bola vai rolar para a segunda fase da quarta divisão do Campeonato Brasileiro da série D e a Região dos Lagos conta o seu representante: a Associação Desportiva Cabofriense. Após conquistar a 3a posição no grupo A7, com 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, fez 26 gols e sofreu 10, com saldo de 16 gols, o time comandado pelo experiente técnico Toninho Andrade já deve contar com o meia atacante Ábner, após a recuperação de uma cirurgia no joelho, no início de 2020, durante o Campeonato Carioca, o meia atacante já esteve a disposição do Tsunami Tricolor diante do Cascavel-PR e deve ser utilizado durante a partida de domingo. 


As informações do São Luiz de Ijuí-RS, que fez uma campanha bem consistente na fase de grupos, enfrentando equipes tradicionais como o Novorizontino-SP, Joinvile-SC, Marcílio Dias-SC, Caxias-RS, Pelotas-RS, Tubarão-SC e o São Caetano-SP, terminando no Grupo A8 em 2o lugar, com 23 pontos, seis vitórias, 3 derrotas e 5 empates e um saldo de 6 gols, fazendo 16 e sofrendo 10. Nas últimas 5 partidas, o clube gaúcho não perdeu e venceu as últimas 3 ,  a última diante do Tubarão-SC, por 3 a 0 para o Rubro. 

    Foto: Lucas Dornelles (ECSL)

    Itaqui, lateral direito do São Luiz de Ijuí-RS   


O destaque do time de Ijuí é o lateral Itaqui, que fez 1 gol e algumas assistências a favor do São Luiz-RS: 

_ Teve sim algumas assistências, claro que o gol é o que mais aparece, mas estamos felizes por que nunca deixamos de trabalhar e fico feliz por que o gol apareceu na hora certa.


Sobre a primeira fase no Grupo A8 da série D nacional, o atleta fez uma análise do time e falou sobre os dois próximos jogos contra a Cabofriense: 

_ Sabíamos que o grupo A8 era muito difícil e precisávamos confirmar o que nós falávamos dentro do vestiário que o grupo era forte e que tínhamos que fazer uma grande campanha e conseguimos manter a nossa palavra. Classificamos bem, num grupo bastante competitivo, na 2a posição e isso aumenta a nossa responsabilidade. Agora é outro campeonato, mata-mata, onde precisamos estarmos muito concentrados para fazermos um bom jogo em Cabo Frio-RJ e depois fazer um grande jogo em Ijuí-RS.


A equipe comandada pelo treinador Paulo Henrique Marques deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael Roballo; Itaqui, Sílvio (capitão), Júnior Ales e Gabriel Araújo; Rafael Jataí, Tássio e Fernando; Juba, Matheus Lagoa e Hugo Almeida.

O desfalque do São Luiz de Ijuí é o volante Paulinho Santos, expulso na partida contra o Tubarão-SC, Tássio será o seu substituto. O elenco e a comissão técnica já chegou ao Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira 4/12/2020,deslocando para a cidade de Itaboraí, onde vai fazer o seu último treino neste sábado, antes de jogar em Cabo Frio, no domingo. 

Confira os artilheiros do Rubro na competição nacional:


Hugo Almeida 3

Matheus Lagoa 2

Paulinho Santos 2

Júnior Alves 1

Sílvio 1

Rafael Jataí 1

Itaqui 1

Jhonatan Ribeiro 1

Germano 1

Juba 1

Lucas Crispim 1

*Gustavo Índio 1.


*Não está mais no elenco.


    Foto: Bruninho Volotão (ADC)

   Gustavo Coutinho, artilheiro do time com       9  gols na série D 2020


Pelo lado da Cabofriense , a provável escalação de Toninho Andrade deve ser a seguinte: George (capitão), Ryan, Lucas Cunha, João Marcos, Jacka, Feitosa, Gama, Silas, Pedrinho, Coutinho e Nathan. Os desfalques ficam com Lucas Zen machucado, Erick Bahia suspenso e o zagueiro Fellipe se recuperando da Covid-19. O destaque fica para o atacante Coutinho, com 9 gols pelo tricolor praiano, o atleta veio do Fortaleza-CE e vem feito uma ótima série D. No gol a equipe conta com a liderança e as ótimas defesas de George, que neste domingo chega a marca de 64 jogos com a camisa da Cabofriense e por isso é o capitão e o jogador mais experiente no elenco de Toninho Andrade.

A arbitragem fica por conta de Leonardo Ferreira Lima (PR), com os auxiliares Andrey Luiz de Freitas (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário