domingo, 29 de novembro de 2020

Cabofriense encara São Luiz do Ijuí pela próxima fase da série D do Brasileiro

Sidnei Marinho faz um resumo da campanha na série D do Tricolor Praiano

      Foto: arquivo pessoal

   Sidnei Marinho com os filhos Marcelo e Sidão Marinho em Lima, na decisão da Libertadores de Flamengo 2 x 1 River Plate-ARG


Por Artur Rangel


A equipe da Cabofriense já tem o seu próximo adversário definido, é a equipe de São Luiz-RS, da cidade de Ijuí, na fase preliminar, antes das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2020. O jornalista Sidnei Marinho, que tem feito os jogos para a Rádio Costa do Sol FM 101,7 e para a TV Litoral News canal 11, junto com os filhos Marcelo Marinho e Sidão Marinho, falou sobre a campanha da Cabofriense na primeira fase e abordou o caminho daqui pra frente com uma boa expectativa devido a ótima campanha terminando em 3o no Grupo A7.


Artur Rangel: O que mudou na sua opinião Sidnei da campanha feita pelo clube no Carioca para a série D do Brasileiro?

Sidnei Marinho: O que mudou foi a postura do time. O Toninho (treinador da Cabofriense) conseguiu sacudir o elenco. Conseguiu tirar o melhor da equipe, alguns jogadores são remanescentes da campanha ruim do Carioca 2020. Mas o time tem uma outra postura. Para a Cabofriense é interessante pois assim que terminar a série D já tem a seletiva, caso a Cabofriense vá até o final da competição da Série D vai coincidir com o início da seletiva que está marcada para dia 17/01/2021, contra o Americano-RJ. O que é bom para o tricolor praiano chegar mais longe estará mais preparado para jogar a seletiva  e conquistar uma vaga na elite do estadual 2021. A postura e o ajuste tático que o Toninho Andrade e a sua comissão técnica deram ao Tsunami Tricolor é bastante interessante.

Artur Rangel: Qual a expectativa para a Cabofriense na série D?

Sidnei Marinho: Acompanhei a maioria dos jogos da Cabofriense. Estou bastante otimista. A Cabofriense pegou um dos grupos mais fracos da competição, teve um caminho menos tortuoso com São Luiz-RS, depois Aparecidense-GO ou Tupinambás-MG, depois tem o sorteio, caso avance as três fases, já estará com a vaga garantida para a série C 2021, o que seria maravilhoso. Estou levando fé na Cabofriense. O Toninho tem um time muito equilibrado. Um ótimo goleiro que é o capitão do time o George, dois bons zagueiros, dois laterais bem razoáveis. O meio campo muito sólido com Feitosa e com o Gama e agora o Abner voltando de lesão, vai dar esse impulso no meio campo, se bem que o garoto Pedrinho é bom. E o ataque veloz com o Natan, Sillas, com o Vander, Erick Bahia e o Coutinho que é o artilheiro do time na competição nacional. De fato a Cabofriense tem um time bastante equilibrado. Estou otimista.













Nenhum comentário:

Postar um comentário