Os gols só saíram na etapa final e o gol da vitória de Gama foi faltando 4 minutos do fim do jogo
Foto: Divulgação
Festa do tricolor praiano após o jogo no ParanáPor Artur Rangel
Na tarde desta quarta feira, 30/09/2020, no Estádio Erich Georg, na cidade de Rolândia, no Paraná, a Cabofriense visitou o Nacional-PR e venceu por 2 a 1. O 1o gol foram dos donos da casa com JP, depois aos 30 minutos o empate do tsunami tricolor veio com Wander e o gol da vitória veio da ligação direta do goleiro George com o meia Gama, que driblou a zaga, o goleiro e fez um golaço aos 41 minutos da etapa final. O próximo compromisso do vice líder do grupo AÍ é contra o líder Bangu, neste sábado 03/10/2020, no Estádio Moça Bonita, as 15 horas.
Resumo da primeira etapa
Apesar de não ter bola na rede no primeiro tempo, o jogo foi bem movimentado no Estádio Erick Georg, em Rolândia. As principais ações ofensivas foram do tricolor praiano, que obrigou o goleiro Régis, do Nacional, a, pelo menos, três grandes defesas. A maior chance do Tricolor foi em chute de longa distância de Jackinha, que o goleiro do NAC foi buscar na gaveta. O time paranaense não conseguiu organizar boas jogadas. Com muita lentidão, rodou a bola na intermediária de ataque e chegou em algumas bolas paradas, mas sem ter chance clara contra a meta do goleiro George.
- Resumo da segunda etapa
A etapa complementar foi bastante equilibrada e com jogadas mais fortes entre as duas equipes. O Nacional conseguiu se organizar melhor e mais rápido. Logo, conseguiu chegar com mais efetividade na área do goleiro George. Em uma falta pelo lado direito, Kenu cobrou na segunda trave e JP apareceu sozinho pra cabecear cara a cara com o goleiro do Tricolor Praiano e colocar 1 a 0 no placar do estádio Erich Georg. Logo após o gol, o técnico Rafael Andrade mexeu no time, que fechou a casinha. A Cabofriense passou a encontrar um muro azul em frente à area. Até que Natan conseguiu uma boa jogada pela esquerda e levantou para a área, o Wander entrava sozinho na segunda trave pra empurrar pro gol, 1 a 1 em Rolândia. O Nacional voltou a tentar mandar no jogo, mas, como menos organização, deixou espaços. Em uma das jogadas de ataque, a bola acabou nas mãos de George, que percebeu a oportunidade de contra-ataque. Em ligação direta, encontrou Gama livre que dominou, entrou na área, driblou Régis e tocou pro fundo do filó. A partir daí, os paranaenses tentaram somente no abafa final em busca do empate, mas os visitantes seguraram o resultado. Bela vitória de virada da Cabofriense e a 1a vitória fora de casa na Série D do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário