Marcadores

domingo, 19 de janeiro de 2020

No clássico dos tricolores, deu o das Laranjeiras por 1 a 0

Nenê fez quase no apagar das luzes em Bacaxá o gol da vitória do Fluminense
Nenê desencanta e faz o único gol do jogo Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Por Artur Rangel

Na noite deste domingo, 19/01/2020, o tricolores praiano e das Laranjeiras fizeram no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, a 1a partida oficial em 2020, pela 1a rodada do Cariocão. Um jogo definido nos detalhes e no final deu Fluminense. Na segunda rodada da Taça Guanabara, a Cabofriense vai visitar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, quarta (22), às 16h. O Flu só volta a campo na quinta (23), contra a Portuguesa, às 20h, no Maracanã.

Resumo do primeiro tempo

Os 20 minutos iniciais faltaram chances de ambas as equipes. O Fluminense tentava trabalhar a bola, mas encontrava deixava a desejar no contragolpe.  A Cabofriense arriscava com chutes de longa distância, sem perigo a meta de Marcos Felipe.

Depois da pausa técnica para hidratação, a Cabofriense quase marcou. Marcos Vinicius recebeu no bico da grande área, levou para o meio e bateu colocado. A bola ia na gaveta, mas Marcos Felipe fez uma defesa digna de almanaque. A resposta do Flu veio pelo alto. Nenê cruzou da esquerda, Yuri de cuca legal e George catou a redonda.

Aos 37, o tricolor das Laranjeiras colocou no poste. Após cobrança de escanteio, a bola veio limpa e cristalina para Matheus Ferraz, que não bateu da melhor maneira possível. A bola tocou no pé da trave e a zaga do tricolor praiano afastou o perigo da área.

Resumo do Segundo Tempo

A primeira oportunidade na etapa final foi dos mandantes, o homem de pedra Max recebeu lançamento em profundidade, livre, colocou o goleiro Marcos Felipe para dançar, ajeitou o corpo, escolheu como finalizar explodiu a larobola em Lucas Claro, de forma espetacular, salvou a pátria do tricolor centenário.

 A pegada caiu dos dois tricolores e o praiano somente assusta aos 33. Em cobrança de escanteio, Rincón subiu meiode cabeça um bocado atrapalhado e a bola saiu rente a trave esquerda do guarda metas tricolor das Laranjeiras, que tirou com os olhos a redonda. O Tricolor visitante assustou com a cobrança de Nenê de falta e Luccas Claro de testa mandou pela linha de fundo.

Aos 39, nasceu o gol da vitória. Nenê bateu cobrou no pique a falta. Matheus Alessandro trocou a bola com Hudson, que deu com açucar e com afeto para Nenê , na boa, George saiu emas não impediu o gol do Fluminense.

Nos detalhes

Cabofriense 0x1 Fluminense - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 1ª rodada - 19/01/2020 às 19h
Estádio Elcyr Resende (Saquarema - RJ)

Árbitro:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Cabofriense: George; Watson, Anderson Penna, Igor e Guilherme; Magno (Welington, 37'/2ºT), Gama (Rincón, 23'/2ºT) e Abner; Rafael Pernão, Marcus Vinicius e Max (Dudu Pedrotti, 29'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Yuri (Pablo Dyego, 12'/2ºT), Hudson, Dodi e Nenê; Lucas Barcelos (Matheus Alessandro, 38'/2ºT) e Felippe Cardoso (Miguel, 28'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Nenê, 39'/2ºT (0-1);

Cartões amarelo: Magno, Abner, Igor, Marcos Vinicius (CAB); Dodi, Yuri, Hudson, Pablo Dyego, Nenê, Gilberto (FLU).

Abre aspas


Pablo Dyego, meia do Fluminense a Rádio FERJ:

" Importante começar ganhando. Uma partida muito difícil, pois a gente só vem de uma semana de treinamento e os caras vem treinando há bastante tempo. Mas o importante é sair com a vitória. O time correu bastante e se esforçou e graças a Deus saímos com os 3 pontos."


Alfredo Sampaio, treinador da Cabofriense ao repórter Marcelo Marinho, da Rádio Cabo Frio FM e da TV Litoral News:

" A Cabofriense já deu provas no ano passado que pode fazer uma boa competição, um bom Carioca. Nós mantivemos um grupo grande do elenco do na de 2019. Então,  a gente sabe que temos potencial para ir longe na competição. Naturalmente nós temos objetivos: 1o sempre buscar uma classificação para a semifinal. Estava uma espectativa muito grande para a partida de hoje realmente eu não esperava uma derrota hoje. A minha expectativa era fazer 3 pontos ou 1 ponto para que a gente pudesse começar a buscar uma vaga na semifinal. Só que o planejamento na verdade ele é um todo. O objetivo é acabar entre os primeiros até os seis primeiros  e dar ueprosseguimento com o planejamento para o Brasileiro da série D, com o objetivo de jogar no ano que vem a série C. Portanto  eu estou tranquilo, mas eu não contava com essa derrota para o Fluminense, por tudo que a gente trabalhou, pela fase do Fluminense, pelo elenco em termos  do desempenho de trabalho, mas tínhamos certeza que teríamos um outro rendimento. Acredito que a grama alta, essa grama tava com 2 e meio, a Cabofriense treinou sempre com a grama baixa.  Eu acho que isso  agora no influencia, o Marcus Vinicius sentiu um pouco o jogo, isso cansa demais. Mas não é desculpa é só uma colocação e vamos trabalhar para jogar contra o Volta Redonda."


Fonte: Futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário