Jogo bastante dinâmico e corrido, mas ficou sem gols no fim Foto: Roberto de Araújo/ EC Resende |
Por Artur Rangel
Na tarde deste sábado 18/01/2020, o Boavista estreou contra o Resende fora de casa, no Estádio do Trabalhador, com a torcida contra, mas com 1 ponto na tabela. Por mais que o resultado foi sem gols, o Resende pressionou bastante, além do Boavista tentar fazer frente contra os donos da casa, mas ficou no quase em algumas jogadas de cruzamento e escanteio.
Resumo do primeiro tempo
Os donos da casa dominaram a posse de bola, mas quem fez a primeira investida ofensiva foi o Hulk de Saquarema, com Jean lançando na área e Tartá de cuca legal pela.linha de fundo. O Gigante do Vale não assustava a meta de Kléver, mas o Verdão também oferecia perigo a meta de Ranule.
Aos 40 minutos, Tartá entrou na área, tirou do goleiro, mas antes de a bola entrar, o volante Rezende salvou a pátria dos donos da casa. Apesar das oportunidades feitas pelo Boavista, o Resende prosseguiu com a posse de bola superior nos últimos instantes da etapa inicial, mas as duas equipes não deram tanto trabalho para os goleiros e a primeiro etapa acabou sem gols.
Resumo do Segundo tempo
Assim como ocorreu na etapa inicial, quem assustou primeiro foram os visitantes, com Wellington Silva, que chutou da entrada da área, mas a bola passou rente ao travessão de Ranule e assustou o torcedor do Resende. Mas os donos da casa deram a resposta logo em seguida. Eduardo Grasson cruzou, Alef Manga subiu mais alto que a defesa e cabeceou, mas a bola foi pela.linha de fundo, mas assustou o goleiro Kléver.
Geovani entrou no jogo após a parada técnica e no seu primeiro lance, chutou forte da entrada da área e deixou o goleiro adversário só tirando a bola com os olhos, e a bola fora dos mandantes foi novamente para o gandula. Já no tempo adicional da etapa complementar, Murilo Henrique cobrou falta com veneno, mas a bola passou muito longe do travessão e o acabou ficando sem gols.
Os Detalhes do Jogo
Resende 0x0 Boavista - Campeonato Carioca, 1ª da Taça Guanabara - 18/01/2019 às 16h30
Estádio do Trabalhador (Resende-RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Rafael Gomes Rosa
Resende: Ranule; Eduardo Grasson, Rhayne, Murilo Henrique e Roger Bastos (Kevyn, 15'/2ºT); Rezende, Vitinho e Dieguinho; Wescley (Geovani, 17'/2ºT), Caio Cézar (Zizu, 27'/2ºT) e Alef Manga. Técnico: Edson Souza.
Boavista: Kléver; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores e Michel (Guilherme Costa, 33'/2ºT); Jefferson Renan, Tartá e Mosquito (Caio Dantas, 13'/1ºT). Técnico: Paulo Bonamigo.
Cartão amarelo: Tartá (BOA)
Abre aspas
Eduardo Grasson- Lateral do Resende a Rádio FERJ:
"A equipe conseguiu se acertar, após o professor falar com a gente, mas foram dois pênaltis que o juiz não deu, mas agora é pensar no próximo jogo quinta feira."
Kléver, goleiro do Boavista a Rádio FERJ:
" Lógico que viemos para Resende para vencer, mas olhando pelo jogo, foi até um placar razoável. Fizemos um primeiro tempo bom, sabemos que temos alguns detalhes para evoluir, mas saímos com esse empate, dando uma força maior para a equipe. Sabemos que jogar no Estádio do Trabalhador é difícil, o gramado é um pouco diferente. Mas que possamos evoluir e crescer mais e mais durante a competição."
Fonte: futrio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário