sábado, 14 de dezembro de 2019

Boavista e Friburguense ficam no empate sem gols em jogo-treino

Atividade foi realizado no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Bonamigo, Leandrão e Faíska focados na temporada 2020 Foto: Eduardo Peralta

Por Weliton Labarra

Na manhã deste sábado (14), tivemos um jogo-treino entre Boavista e Friburguense que segue se preparando para o Campeonato Carioca onde a partida acabou empatada em 0 a 0, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As equipes já tiveram alguns testes na sua pré-temporada. O Frizão já enfrentou a Cabofriense onde empatou sem gols e goleou o Bela Vista por 6 a 1. O Verdão de Saquarema recentemente foi superado pelo America, de virada, por 2 a 1.
A estreia do Friburguense acontece no próximo dia 22 de dezembro na Seletiva do Estadual contra o Nova Iguaçu, no Laranjão. Já o Boavista fará sua estreia na fase principal contra o Resende, nos dias 18 ou 19 de janeiro.

Opinião

Por Artur Rangel

O Boavista ainda tem ao seu favor o tempo para colocar as peças no lugar e encarar o Resende daqui a 34 dias ainda. Nada melhor que o tempo para Paulo Bonamigo e a comissão técnica que tem ao seu lado Leandrão, que se aposentou e conhece muito bem o elenco do Verdão de Saquarema. Hoje é o time que mais preocupa os seus adversários no Grupo A dos menores investimentos. O que tem ao seu favor é a experiência dos atletas e a base que vem se repetindo por alguns anos os mesmos nomes, por exemplo Gustavo Geladeira, Thiago Silva, Vítor Faiska, Douglas Pedroso, Gabriel Gueiros, Vitor Pereira, Dija Baiano (2o ano no elenco), Renan Donizete (2o ano no elenco). Além de Thiago Mosquito (3o ano no elenco), Tartá (3o ano no elenco), entre outros. A chegada do experiente volante Fernando Bob, o cria de Xerém Robert pode incomodar muito time grande no estadual 2020. Sobre a Copa do Brasil 2020 a Chapecoense tem um elenco superior, mas já vi muita zebra acontecer nessa 1a fase da competição e até na final do torneio. Quem se lembra do Santo André em 2004 e do Paulista de Jundiaí em 2005? Pois é, o Boavista já eliminou a tradicional Portuguesa de Desportos-SP, com direito a golaço do Vítor Faiska de fora da área, no Canindé. Foi eliminado na 3a fase contra o Sport-PE de Diego Souza, Marli e e Cia LTDA em 2017, mas tinha o papai Joel no comando daquela campanha histórica. O tempo é o melhor remédio e aguardar fevereiro chegar para saber se o Boavista passa de fase na competição nacional ou para na 1a fase e volta suas atenções apenas para o Cariocão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário