segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Thiago Jardim faz um resumo da goleada da equipe da Arara sobre o Juventus-RJ e fez uma análise de 2019 do clube

Um ano de conquistas e dificuldades para um clube que comprou em definitivo o lado do CEAC

Por Artur Rangel

Thiago Jardim foi trenador do sub-20 em 2018. No ano de 2019, foi uma aposta do clube que deu certo Foto: Bruninho Volotão


O ano de 2019 do Araruama F.C. foi de investir no lado do CEAC (Centro Esportivo Arraial do Cabo), para poder disputar a B2 e a Copa Rio com investimento modesto. O resultado foi positivo, venceu o campeão de 2018 da competição, o tradicional Americano F.C. , jogou de igual pra igual contra os times da série B2 ( a terceira divisão do Campeonato Carioca). O treinador do Arara, Thiago Jardim, fez um balanço do ano do clube da região dos lagos, analisando a vitória na última rodada da B2, da campanha do azul e branco praiano.

No último domingo, 8 de Setembro, a equipe foi até ao estádio Los Lários, em Xerém, trouxe a vitória no busão e o técnico fez o resumo da preparação do Araruama F. C., para o jogo contra o Juventus-RJ:

_ Tive a oportunidade de assistir o jogo deles contra o Itaboraí Profute. É um time que tenta a todo custo sair jogando com a bola desde sua linha defensiva até o ataque. E não abandonaram esse esquema, mesmo com a situação ruim que viviam no campeonato. Uma das principais estratégias, foi a de ter uma marcação alta e ser sempre objetivo, independente do placar que se encontrava a partida.


Sobre os pontos positivos e negativos do Araruama FC na competição da B2 e na Copa Rio, em 2019, Jardim fez um balanço na participação nos torneios:

_ Foi um ano muito difícil para o Araruama F. C. Ano de investimento alto para aquisição do clube em definitivo. Decidimos perto do início do campeonato, que iríamos entrar na disputa. Tivemos menos de 25 dias para preparar um time para a estreia. Não tivemos todos os atletas a disposição desde o início. Pouco tempo de treino. Competição simultânea ao campeonato carioca. Atletas que dividiam seu tempo entre seus empregos e a atividade esportiva. Foi uma série de dificuldades que atrapalhou um pouco brigar na parte de cima da tabela. Mas que serviram de motivação, para brigar de igual, com qualquer equipe, seja a de maior investimento, ou as que tinham os mesmos problemas que nós. Honramos o nome da nossa cidade, eliminamos na Copa Rio o Americano de Campos, time da Serie A, a maior derrota, teve apenas um gol de diferença. Saimos com saldo bem positivo das nossas atividades no ano.

No fim da B2,com a vitória por 6 a 0 sobre o Juventus-RJ,o jovem técnico fez uma projeção para o ano que vem, no ano de 2020:

_ Ainda não foi definido, nada em relação a trabalho. Mas já estamos fazendo o levantamento do saldo, positivo e negativo, dentro e fora de campo. Certamente o Araruama virá muito mais forte em 2020 e estará na briga pelo acesso.

O Araruama terminou 2019 na 10a posição na classificação geral da Série B2, com 19 pontos, 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas  em 16 jogos, com 22 gols pró, 19 gols contra, no saldo de gols 3. Na Copa Rio, o time da Arara jogou contra o Americano-RJ, venceu por 1 a 0, no Correão. No jogo fora de casa, no estádio Ferreirão, perdeu por 2 a 1, no tempo normal e nos pênaltis, levou a melhor sobre o campeão de 2018 da competição, por 5 a 4. Nas oitavas de final, no estádio de São Januário, perdeu por 0 a 1 para o Boavista-RJ, no jogo de ida. Na partida de volta, no estádio Eucyr Resende de Mendonça, perdeu por 3 a 0 para os mandantes e saiu da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário