quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Araruama empata na raça contra o Maricá


Após estar perdendo por 2 a 0, Franco e Wellington empataram para o Arara

Por Artur Rangel


Jogo movimentado e com 4 gols no Correão (Foto:Artur Rangel)


Na tarde chuvosa de Cabo Frio, o Correão viu um jogo pela 6a rodada do 2o turno da série B2 do Campeonato Carioca 2019 com os mandantes apagados na criação e tomando pressão no início do jogo. Os 20 primeiros minutos muito pegados, parecendo futebol gaúcho, com muitas faltas (algumas não marcadas pela arbitragem).

Depois de uma pausa para a hidratação, o famoso tempo técnico, o Maricá não demorou para abrir o marcador. Aos 25 minutos, um apagão na zaga araruamense e o Thiago não tinha culpa de nada e passou pelo goleiro Neneca e fez 1 a 0 Maricá. Victor Silva, quase fez o segundo gol após jogada de escanteio, mas parou no travessão. Antes do intervalo, Maycon aproveitou a sobra do escanteio, chutou prensado na zaga e a bola foi venenosamente rente a trave esquerda de Neneca e ampliou para o vermelho e branco, 2 a 0 Maricá.

Mudança de postura e empate heróico do Araruama


Na etapa final, com menos de 2 minutos, o Argentino Franco aproveitou a cobrança rápida do impedimento do ataque adversário, recebeu passe em profundidade, tirou do goleiro e diminuiu para o mandante.

O Maricá criou oportunidades, mas parou em Neneca e na má conclusão das jogadas de contra ataque sem sucesso para o time líder da classificação geral da B2.

Conversa de Thiago Jardim antes do gol de empate (Foto: Artur Rangel)


Aos 27 minutos, Wellington se redimiu e consertou o erro da 1a etapa e de cabeça, após escanteio, viu a bola encobrindo o goleiro e o zagueiro adversário colocando 2 a 2 no placar do Correão.

O Maricá tentou a vitória, chutou de longe, tentou de bola parada próxima a bandeirinha de escanteio, no bate rebate a bola bateu na trave direita do arqueiro Neneca, mas não adiantou nada. Empate
que manteve o Araruama na série B2 do Carioca em 2020 com 16 pontos na classificação geral e no 2o turno na 5a posição, com chances remotas para as semifinais da competição. O Maricá, no final das contas, levou 1 ponto pra casa, segue líder do grupo A e também na classificação geral do Carioca da B2.

Entrevista com o técnico Thiago Jardim


O treinador Thiago Jardim avaliou a partida, realizada no Correão e explicou o apagão da 1a etapa e a recuperação da parte final do jogo:

_ O time se apresentou um pouco frio, aceitando a proposta de jogo do Maricá. O primeiro gol do adversário sai numa falha individual do Araruama, dando um baque na equipe logo no início do jogo, com a substituição por contusão do nosso atleta. No final do 1o tempo, fizemos outra substituição por contusão, sentimos o golpe do primeiro gol e depois tomou o segundo antes do intervalo. No vestiário, conversamos bastante, voltamos para o segundo tempo com uma outra postura, um jogo mais do Araruama, tomando conta do jogo, se aproximando da vitória mais do que o Maricá. Com 2 minutos já diminuímos o marcador e impomos a nossa proposta de jogo. Em seguida, depois da parada técnica, fizemos o gol do empate, ficamos em cima, buscando o terceiro gol. Óbvio que abriu o espaço para o contra ataque, mas a vontade e a entrega de buscar o resultado foi o fator fundamental da equipe buscar a recuperação no jogo, queríamos a vitória, mas o resultado ficou de bom tamanho.

Jardim enalteceu o resultado contra o líder do grupo e da classificação geral da B2 do Carioca:

_ É importante lembrar que jogamos contra a melhor equipe da B2, um dos maiores investimentos e líder da competição. O nosso adversário tem feito um campeonato belíssimo, tem um trabalho semanal absurdo, uma estrutura monstruosa. Então, dá pra comemorar esse empate sim.

Sobre o último desafio do 2o turno da B2, o Juventus, Thiago resumiu a mudança de local de partida, antes marcado para o Joaquim Flores, em Nilópolis, para o Los Larios, em Xerém:

_ O jogo mudou durante a semana de local, é um time de tradição do cenário carioca, matematicamente já está rebaixada, mesmo assim comuniquei ao elenco que isso não modifica nada.
Vamos jogar contra 11 atletas que vem lutando, se dedicando, mesmo não tendo feito um bom campeonato, temos que ter o respeito e pensar em jogar bola, com a mesma entrega que jogamos no 2o tempo, contra o Maricá, em casa.

4 comentários:

  1. Jaemataruna Blogspot.com,col coluna Araruama esportivo jornal da região domingo ok

    ResponderExcluir
  2. Vomos doamos uma gotinha de amor para salvar uma vida.sangue é vida.
    Banco de sangue em cabo frio de segunda a sexta-feira das 8 h aà 12:00 conselho de saúde juntos.coluna AraruAMA esportivo.jornal da região,JR.

    ResponderExcluir