Jogo equilibrado e a retranca do Audax-SP fez com que o placar fosse sel gols.
Por Artur Rangel
Boavista sofreu com parte física e câimbras de atletas (Foto: Marcos Faria Melo) |
O método de jogar na defesa e explorar o contra ataque foi a tônica do Audax hoje em Austin. O Boavista até começou melhor, tendo a posse de bola nos seus pés na maior parte da etapa inicial. Depois o volume de jogo dos visitantes melhorou e equilibrou a partida.
As duas equipes até criaram diversas chances, mas não conseguiram movimentar o placar na abertura do Grupo A13 no estádio Nivaldo Pereira, em Queimados, na manhã deste domingo.
EQUILÍBRIO E NADA DE GOLS
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Apesar de não ter gols, a primeira metade do jogo foi bem agitada, com as duas equipes chegando com perigo e obrigando os goleiros a trabelhar bastante.
No início da partida, o Boavista comandou as ações e deixou o adversário encurralado no campo de defesa, mas não soube aproveitar as chances que criou. Aos poucos, o Audax foi melhorando em passou a pressionar, mas o goleiro Gabriel se destacou e impediu que o time paulista saísse na frente antes do intervaLo.
TUDO IGUAL ATÉ O FIM
A postura do final do primeiro tempo permaneceu na segunda etapa e o Audax era quem criava as principais chances de gol. Demonstrando mais cansaço que o adversário, o time da casa se viu envolvido nas trocas de passe do time paulista e, recuado, apostava apenas em contra-ataques esporádicos em velocidade.
Mesmo assim, o Boavista conseguiu se segurar e contou também com a falta de pontaria dos atacantes do Audax, para garantir o empate na estreia da Série D.
PRÓXIMOS JOGOS
A segunda rodada da Série D acontece no próximo final de semana. No sábado, às 16h, o Boavista enfrenta a Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). No domingo, também às 16h, o Audax recebe o Espírito Santo no José Liberatti, em Osasco (SP).
FICHA TÉCNICA
Boavista-RJ0x0Osasco Audax-SP
Local: Nivaldo Pereira - Queimados - RJ
Árbitro: Adriano Milczvski - PR
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira - RJ e Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ
Cartões Amarelos
Boavista-RJ: Jeferson, Thiaguinho Silva
Boavista-RJ
Gabriel; Carlinhos, Vitor, Anderson Luiz (Cristiano) e Jeferson (Romarinho);
Fugão, Thiaguinho, Julio Cesar e Juninho; Jonathan (Thiaguinho Silva) e Caio.
Técnico: Régis Amarante
Osasco Audax-SP
Rafael Pin; Carlinhos, Bruno Lima, Maicon e Léo Bahia;
Gilmak, Luizinho Mello (Renan) e Henrique; Marcio Diogo, Lucas Xavier (Nathan) e Dimba (Thiago Santos).
Técnico: Vinícius Munhoz
Nenhum comentário:
Postar um comentário