Por Artur Rangel
Pimpão voltou pro Fogão (Foto: Reprodução/Facebook Botafogo Oficial) |
"Mesmo com toda riqueza dos sheiks arabés..." já dizia Djavan, o Rodrigo bateu o pé e foi Pimpão para voltar a General Severiano. A ostentação e os turbantes sairão do seu vestuário e vestirá novamente o preto e o branco do glorioso. O seu vínculo com o fogo será até o fim de 2017. Reforço para o Campeonato Brasileiro 2016, ele falou com exclusividade ao site oficial do Botafogo:
- Quero agradecer a todos do Botafogo, presidente, diretoria e torcida pelo carinho. Não tenho palavras para descrever a felicidade minha e da minha família de vestir novamente a camisa do Botafogo e dizer mais uma vez que fui escolhido. Espero ajudar da melhor maneira o Botafogo e fazer um grande ano - destacou Pimpão.
Pimpão, 28 anos, foi um dos destaques do Botafogo no Campeonato Carioca 2015 e especialmente, no início da Série B. O atacante marcou sete gols no torneio nacional - além de dois no estadual - e deixou o clube, em julho do ano passado, como artilheiro alvinegro.
No meio do ano passado, o Emirates Club pagou a multa rescisória de Pimpão (U$ 500 mil) e o Botafogo nada fez. Rodrigo Pimpão aceitou a proposta dos habibs árabes, mas avisou, em sua despedida, da melhor forma Arnold Schwarzenegger "I'm Back".
Além de ter se identificado com a torcida, o atacante agrada pelo fato de exercer duas funções no ataque. Pode cair pelos lados, em velocidade, mas também atua como camisa 9. Em 2015, disputou 26 jogos e marcou 9 gols com a camisa da estrela solitária.
Pimpão quando estava no Emirates Club Foto: Reprodução/Instagram |
FICHA TÉCNICA:
Nome: Rodrigo Pimpão Vianna
Nascimento: 23/10/1987, em Curitiba (PR)
Altura e Peso: 1,76m e 71 kg
Clubes: Paraná, Vasco, Cerezo Osaka (JAP), Omiya Ardija (JAP), Ponte Preta, América-MG, Suwon Bluewings (COR), América-RN, Tractor Sazi (IRÃ), América-RN, Botafogo e Emirates Club (EAU)
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário