Por Artur Rangel
Belford Roxo pega o Duque de Caxias sábado (Foto: Gabriel Farias/Futrio.Net) |
Assim como a música fala:" é hoje, é hoje, é hoooojeeeee". A MC Ludmilla mandou avisar que sábado, tem o Belford Roxo contra o Duque de Caxias pela 3ª rodada do Campeonato Carioca Série B 2016. De novela mexicana, os jogadores e comissão técnica estão cansados de ver pelo SBT e tentam voltar a competição estadual com tudo no fim de semana e quer a vitória logo na volta.
O Belford Roxo estava suspenso da Série B após o não pagamento de uma dívida de R$ 2 mil junto ao TJD-RJ pelo WO que concedeu ao Queimados na primeira rodada da Taça Santos Dumont, quando não compareceu à partida devido a falta de jogadores inscritos para a competição. Com isso, o time da Baixada não enfrentou o Campos na abertura da Corcovado e agora fica sem encarar o Angra dos Reis.
Pelo Regulamento Geral das Competições, havia dúvidas sobre uma possível exclusão do Belford Roxo da Série B devido aos WO's concedidos. Entretanto, eles são considerados em não comparecimento da equipe em duas partidas seguidas, caso que só aconteceu uma vez, contra o Queimados, na primeira rodada da Taça Santos Dumont.
Contra o Barra da Tijuca, a equipe foi ao estádio, mas, sem seu uniforme, tentou entrar com um de uma equipe amadora, que não foi permitido. Em outras duas oportunidades - Campos e, agora, Angra dos Reis - estava suspenso pelo TJD-RJ. Neste último caso, o Belford Roxo deveria estar suspenso por mais de dois jogos para ser excluído, o que não aconteceu.
Desde que enfrentou o Itaboraí, na 10ª rodada da Taça Santos Dumont, os jogadores do Belford Roxo não fizeram treinamentos e foi cogitado, inclusive, encarar o Angra dos Reis, caso houvesse jogo, com os atletas se reapresentando diretamente no Marrentão, local da partida.
Com todos esses problemas, o Belford Roxo, agora livre da suspensão, encara o Duque de Caxias, no Estádio de Los Larios, no domingo (15) às 16h. O time celeste está na zona de rebaixamento da Série B, com apenas dez pontos conquistados.
Fonte: Futrio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário