quarta-feira, 11 de maio de 2016

Boavista volta atrás e disputará a série D

Verdão volta para a série D devido a uma nova regra da competição

Por Artur Rangel


Agora o Ok de João Paulo pra Série D (Foto: Léo Borges-Na Jogada)
Depois de muito estudo e análise do teorema de Pitágoras e de Baskara, o presida do Verdão João Paulo Magalhães disse "Até que essa série D é interessante de participar véio!" . Assim o Bangu teve a chance nas mãos e assim como um afamoso que perdeu sua digníssima namorada para a Mart'nália, agora fica chupando dedo por participar da série D neste ano.

- O fato da saída agora significar a também saída em 2017 pesou muito, foi determinante. Não podemos abrir mão de crescer e estar dentro de uma competição nacional em 2017. Então, vamos fazer o esforço de jogar 2016. Temos que pensar em crescer nacionalmente - explicou João Paulo Magalhães, gestor do clube de Saquarema.

Assim, o verdão disputará com a nova regra da CBF a série d em 2016 e 2017. veja as regras da entidade maior do país do 7 a 1:


"Os clubes que obtiverem classificação para disputar a Série D de 2016 também serão os representantes das suas respectivas federações na edição de 2017, podendo, no entanto, ser realizado um torneio seletivo, no segundo semestre de 2016, para definição de um dos seus clubes classificados para 2017
§ 3º - Na hipótese da concessão de vaga via Torneio Seletivo, esse torneio necessariamente deverá ser disputado por um número mínimo de quatro clubes pertencentes à 1ª Divisão de Profissionais de cada estado, no ano anterior ao campeonato que se destina a vaga, conforme Art. 24 do RGC.
§ 4º - O prazo final para definição dos representantes de cada federação para a edição de 2017 é 31/10/16.
§ 5º - A partir de 2017 os clubes classificados pelos seus estaduais ou seletivos em um determinado ano disputarão o Campeonato da Série D do ano seguinte."
Depois do comunicado de JP, a diretoria do bangu se pronunciou da seguinte maneira meus amigos do esporte bretão:
Após noticiado pelo Boavista Sport Club sobre uma eventual desistência da Série D do Campeonato Brasileiro, o Bangu Atlético Clube aguardou a oficialização do mesmo e buscou parceiros, neste tempo, para a viabilização da participação na competição. Contudo, a direção da equipe de Saquarema confirmou nesta noite de terça-feira (10) a participação na competição.
Agora, o Bangu Atlético Clube volta as suas atenções para a participação na Copa Rio e ir em busca da vaga no Campeonato Brasileiro da próxima temporada.
<i>A diretoria"</i>


Nenhum comentário:

Postar um comentário