Por Artur Rangel
Os times da Região dos Lagos voltam a jogar pelo Campeonato Carioca em fases distintas. Enquanto o Boavista briga por uma vaga nas semifinais da competição, a Cabofriense briga para terminar bem a competição contra os times de 5º ao 8º lugar de cada grupo na Primeira Fase do Carioca.
Para isso, Rodrigo Juliano já deve contar com Reinaldo, que foi inscrito no lugar do lateral-esquerdo Leandro Negueba. Já Eduardo Húngaro conta com dois reforços vindos do exótico futebol da Indonésia, Jean e Cadu, zagueiro e atacante respectivamente, já tem passagens pelo futebol brasileiro.
Jean chega com 24 anos, zagueiro e vem para a vaga de Leandro Euzébio, que jogou a primeira fase do Carioca e agora está no Anápolis (GO).O defensor já passou pelo time do Macaé. Cadú teve a sua passagem marcante pelo Vasco da Gama, em 2003. Veja a ficha completa do reforço da Cabofriense:
Cadú e Jean Chegam ao tricolor (Foto: Andreia Maciel/ A.D Cabofriense) |
Carlos Eduardo Castro da Silva
Atacante, 23/04/1982, Cuiabá – MT
PELO VASCO
2002 – 31 jogos e 9 gols
2003 – 31 jogos e 7 gols
2004 – 18 jogos e 3 gols
TOTAL – 80 jogos e 19 gols
ESTREIA DE CADU PELO VASCO:
Vasco Da Gama 3 x 0 Bangu (RJ)
Data: 26/01/2002
Campeonato Estadual
Local : Estádio De São Januário (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Edílson Soares Da Silva
Público: 119 pagantes
Gols : Ely Thadeu (Vasco 2/1ºT), André Leone (Vasco 27/1ºT) e Souza (Vasco 22/2ºT)
Vasco – Márcio, André Ladaga (Bruno Leite), Leonardo Valença, André Leone, André Silva (Barbirato), Haroldo, Amaral II, Geovani, Ely Thadeu, Léo Macaé e Souza (Cadu) Técnico : Evaristo De Macedo
Bangu – Cássio, Rodrigo (Carlos Eduardo), Eduardo, Vinícius e Salles, Hélder, Vanílson (Edmílson), Tiago e Marcinho, Ney e Carlinhos (Eberson) Técnico : Antônio Lopes Júnior
PRIMEIRO GOL DE CADU PELO VASCO:
Vasco Da Gama 1 x 0 Botafogo (RJ)
Data: 18/02/2002
Campeonato Estadual
Local : Rua Bariri (Rio De Janeiro – RJ)
Arbitro : Wagner Dos Santos Rosa
Público : 150 pagantes
Gols : Cadu (Vasco 44/2ºT)
Expulsão : Barbirato (Vasco)
Vasco – Márcio, André Ladaga, Fabão, Wagner, Barbirato, Gomes, Haroldo, João Paulo (André Leone), Michel (Geovani), Léo Macaé e Souza (Cadu) Técnico : Evaristo De Macedo
Botafogo – Rafael, Sídney (Fábio Luís), Xavier, Tavares e Renatinho, Afonso, Thiago Costa, Márcio Gomes, Tiago Coelho (William), Daniel e Geraldo (Hernande) Técnico : Paulo Zagallo
Após o bom Carioca, o atacante acabou sendo emprestado ao Chombuk, da Coréia, onde foi um dos destaques. Retornou à Colina em 2004, mas claramente fora de forma. Algumas poucas partidas depois, deixou São Januário em definitivo, e se transferiu para o GBA, da Bélgica, onde chegou a ser um dos artilheiros do campeonato nacional.
Em 2005 se transferiu para o União Leiria, de Portugal, ficando no clube até 2008, quando passou a atuar pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes. Cadu defendeu ainda o Bnei Sakhnin, de Israel, Olhanense, de Portugal, Ypiranga-RS, Guarani e, em 2014, vestiu a camisa do CSE.
O atacante Cadú aguarda a escolha de 1 atleta para entrar na lista de isncritos do Carioca 2016 na lista da FERJ.
Reinaldo no Goa-India. Sua estréia será no Domingo(Foto:Divulgação) |
Já no lado do Verdão, Reinaldo é o reforço que deve estrear na lista dos relacionados já no próximo fim de semana. Após lesão de Leandro Negueba, Reinaldo assumiu o lugar do atleta lesionado para a sequência do Boavista na competição. Domingo a estréia na Taça Guanabara será em casa, contra o Volta Redonda, as 15:30.
Ficha Técnica
NOME: Reinaldo da Cruz Oliveira Nascimento
NASCIMENTO 14/03/1979 - Itaguaí (RJ) - 36 anos
POSIÇÃO: Atacante/Centroavante
CLUBES NA CARREIRA: Flamengo, São Paulo, PSG (FRA), Kashiwa Reysol (JAP), Santos, Al-Ittihad (SAU), Jeff United (JAP), Botafogo, Suwon (CDS), Figueirense, Bahia, Guangdong (CHN), Metropolitano, Luverdense, Inter de Lages e Goa (IND).
Nenhum comentário:
Postar um comentário