Taça Guanabara o Boavista vai bem, já a Cabofriense estreou com derrota na Taça Rio
Por Artur Rangel
Boavista
Leandrão dando autógrafos Foto: Artur Rangel |
Por muito tempo, o Boavista segurou a vitória. O gol foi aos 18 minutos da 1ª etapa. Mas até o apito final, o jogo contra o bom time do Volta redonda foi angustiante. Valeu mesmo o gol de Leandrão. Após jogada individual de Matheus Paraná, o cruzamento foi no camisa 9 do Verdão e ele apenas escorou de cabeça pro fundo da rede. A etapa final teve o Volta Redonda assustando com Thiago Amaral, tentando fazer o gol de empate pro time da Cidade do Aço, mas Vinícius como um gato"miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau!" espalmou, salvando o Boavista aos 9 minutos do 2º tempo.
Sabão entrou como diz a alcunha "ensaboado", foi pra cima da defesa do Voltaço e quase ampliou pro verdão. O atacante recebeu bola limpa e chutou pra bela defesa do goleiro Mota.Os cartões amarelos foram acionados muitas vezes pelo apito do Philip Bennett. Vinícius, Thiaguinho, Victor e Leandrão foram os amarelados do Boavista e pelo lado do Volta redonda, apenas o Niltinho.
devido a várias paralisações para atendimento médico e as alterações das equipes, o jogo teve 5 minutos de acréscimos. A arbitragem foi bem criticada pelos torcedores, invertendo faltas que foram a favor do Boavista. O jogo acabou e o "ufaaaaaa" saiu da boca de cada jogador e torcedor do Boavista, com os 3 pontos e a vice liderança da Taça Guanabara.
O Técnico Rodrigo Juliano falou sobre o segredo da belíssima campanha do verdão no Campeonato carioca 2016:
_ O Boavista passou por um ano difícil no ano passado. Conseguimos nos manter na Primeira Divisão com muita briga, passamos pelo jogo da morte. Após isso, ficou uma grande lição. Já na Copa Rio, iniciamos o trabalho. Trouxemos alguns jogadores que estávamos acompanhando, formamos um time interessante. O planejamento foi a peça-chave. Começamos o trabalho com o alerta ligado.
Sobre as opções no mercado, para se reforçar pro Carioca 2016, o técnico do Boavista enfatizou o seguinte:
_ Conseguimos montar um grupo heterogêneo, misturando o nosso time com alguns jogadores emprestados. Procuramos organizar de uma maneira simples, mas que tem sido levada à risca. Um grupo comprometido, unido, que se entrega. Isso é o que está fazendo com que a gente consiga os resultados. Estou muito feliz, todos estão muito felizes pelo primeiro passo dado.
Leandrão, ainda falou sobre a campanha positiva do Verdão no Carioca 2016:
_ Estou muito feliz por tudo o que a equipe vem fazendo no campeonato. Estamos nos dedicando dentro de campo. Acho que é uma surpresa para muitos pelo que escutei. Ninguém esperava. Mas o Boavista está forte no Carioca. Parabéns para todos. Acho que temos que demonstrar que estamos em busca de uma melhor posição. Temos condições de brigar pela classificação nas finais. É manter o trabalho e fazer um grande jogo contra o Vasco.
Já sobre o reencontro contra o Vasco da Gama, Leandrão foi simples e ainda pensa em retornar ao grupo do Vasco para jogar a Série B:
_ Vai ser bom. Nossa equipe tem tudo para fazer um grande jogo. É uma motivação diferente. Demonstrar que posso retornar para jogar a Série B pelo Vasco. Trabalhar firme e aproveitar para fazer um grande jogo pelo Boavista, para que fique com moral lá dentro (no Vasco).
O Boavista pega o Vasco da Gama, no sábado, ás 16:00 horas, no Estádio Kléber Andrade em Cariacica-ES.
Cabofriense
Raphael Andrade marcando PH do América Foto:Raffa Tamburini (América-RJ) |
A Cabofriense encarou o América fora de casa, pela 1ª Rodada da Taça Rio. A derrota teve um tom de merecimento pela atuação do América, mas os erros foram destacados pelo treinador Eduardo Húngaro:
_ O America foi melhor do que a gente. Para um jogo fora de casa, foi bom. Mas o America foi melhor do que a gente e venceu. Essa é a justificativa. Faltou criar mais oportunidade de gol, transformar posse de bola em oportunidades de gol. Levamos o primeiro gol na partida. Conseguimos chegar na área deles, mas pecamos nas finalizações. Foi basicamente isso.
Houve uma discussão entre os jogadores no vestiário e o treinador resumiu o tom da conversa:
_ Coisa de jogo. Não teve nada demais. É todo mundo querendo vencer.
Gabriel Vasconcelos foi o nome do jogo, pelo lado do sangue e fez os dois gols dos donos da casa, nos acréscimos, Maicon Souza fez o de honra para o tricolor praiano.
A Cabofirense pega o Tigres em casa, no Correão, no sábado, as 19:30. Com ingressos a 5,00 a meia e a inteira 10,00.
Fontes: globoesporte.com
futrio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário