quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Seleção de balcão de negócios Brasileira de Futebol

Em 2001 o Brasil passava por crise interna e externa das 4 linhas de campo e em 2024 idem
Dorival Jr em coletiva da seleção brasileira Foto: Divulgação 

Por Artur Rangel

Hoje tem futebol, tem Chile e Brasil na tela da Globo, SporTV e Globo play: será que vou assistir o jogo? Não! A minha empolgação para a seleção brasileira é a mesma que um trabalhador que tem 5 filhos pra cuidar e ganha um salário mínimo. Agora, você de lembra do Felipão em 2001? Da copa América que perdeu para Honduras, num evento esportivo precário, com falcatrua da Traffic do já falecido Jota Hawilla e da dona Globo em pressionar a CONMEBOL e o governo colombiano que passava por crise na época e lembra muito a Copa América de 2021 no meio da Pandemia, quem quer saber mais entre no canal do Peleja no YouTube ou no Instagram nos reels.

Dorival Jr teve na última Copa América 12 a 15 atletas que tinha que convocar por serem atletas da Nike. Se você é o técnico e aceita uma exigência dessa ou você é louco ou você compactua com uma máfia chamada CBF. Desde a convoca6de Afonso Alves, na época jogador do Herenveen-Hol , na primeira Era Dunga no comando técnico. Depois veio inúmeros nomes aleatórios que viraram uma piada na carreira esportiva após irem pra seleção. Doni, por exemplo: atleta de empresário, depois da seleção foi parar no Liverpool-Ing. Roberto Firmino, jogava no Hoffenhein, depois foi para o Hertha Berlim e depois para o Liverpool. Entre outros que, se ficar citando, vou até o grande e craque de bola Durval. 

Agora sobre as eliminatórias da Copa da Coreia/Japão, o Scolari tava lutando com o que tinha, pois não tinha Rivaldo e Ronaldo machucados, tentou Luizão e Edilson que deram conta do recado e classificou a seleção para a copa que, consequentemente, virou penta com a história que o fenômeno fez 8 gols e o Gaúcho fez aquele gol antológico na Inglaterra de falta, onde minutos depois foi expulso e quase o Brasil foi pra prorrogação se não fosse o Trio Marcos, Roque Jr e Lúcio. 

O próximo treinador da seleção brasileira Filipe Luis Foto: divulgação 


Amanhã se o Brasil meter de 3 pra cima no Chile vai dizer que o Hexa é logo ali, que nunca me iludi e etc e tal, mas, porém contudo, todavia, entretanto: existe um treinador recém efetivado para o profissional do Flamengo chamado Filipe Luís, que será o próximo treinador da seleção brasileira. Se tudo conspirar a favor, o atual técnico do Flamengo será o treinador canarinho. Anotem e depois não vão dizer que não avisei!

Um comentário:

  1. Deixa primeiro ele mostrar o que sabe no flamengo. Se der conta do recado, pode até sonhar mais alto!

    ResponderExcluir