Marcadores

domingo, 15 de janeiro de 2023

Boavista empata com Bangu pela 1ª rodada do Carioca 2023

Com dois tempos distintos, o empate acabou sendo justo para as duas equipes em Bacaxá


Foto: Boavista S. C.

Matheus Alessandro após o 2º gol do Boavista 


Por Artur Rangel

Na tarde deste domingo 15/01/2023, no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá, o Boavista empatou com o Bangu pelo placar de 2 a 2. Em menos de 15 minutos o Verdão já estava ganhando por 2 a 0, mas depois do tempo técnico o Técnico Felipe corrigiu o posicionamento da equipe em campo e equilibrou a partida. Na etapa complementar correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar o jogo que estava quase nas mãos do time da casa e acabou caindo na estratégia do time alvirrubro.

Peu de falta onde o goleiro adversário pensava que haveria o cruzamento e veio o chute direto pulou atrasado e a bola foi pro fundo do gol logo aos 8 minutos da etapa inicial. Após o gol, o Hulk de Saquarema partiu pra cima num lance do camisa 10 Matheus Alessandro, o goleiro Paulo Henrique derrubou o meia e o juiz marcou a marca da cal, penalidade marcada e convertida pelo próprio Matheus Alessandro, animando a torcida do verdão com 2 a 0 no placar. 

Depois do 2º gol, o time voltou mais pra ficar esperando o contra ataque, enquanto o Bangu tentou responder com Luiz Felipe, de cara pro goleiro Kléver que defendeu a Pola a queima roupa e deixando o treinador Felipe desesperado na beira do gramado. Foi no tempo técnico que Felipe fez as alterações táticas que resultaram num equilíbrio de jogo, após refrescar a cabeça e dar uma dura ao mesmo tempo na beira do gramado, levando em conta que o sol em Bacaxá, tirando o vento, lembrava um pouco a terra do time do Castor. O Bangu veio de todas as formas, através de bola parada, chutes de fora da área e o goleiro Kléver deu conta do recado até o apito do intervalo.

Foto: Fernando Silva/ Bangu A. C.

Luiz Felipe após o gol de empate do Bangu


Na etapa final o Bangu já tratou de diminuir a diferença no placar com Luiz Felipe, que repitiria a dose novamente aos 10 minutos, numa repetição da chance que perdeu no primeiro tempo, mas agora deu um toque na bola que tirou do goleiro e foi pipocando a bola aos poucos no fundo do gol. Após o gol de empate, várias alterações de ambas as equipes, com as novidades em campo, mais correria e nenhuma bola na rede, faltou pouco pro Boavista fazer o gol da vitória, mas o Goleiro Paulo Henrique salvou em cima da linha oa cabeçada do ataque dos mandantes. O Bangu começou a jogar com inteligência e partindo para o contra ataque, numa delas Calazans foi pra cima da defesa e numa falta de tempo na tomada de bola, o camisa 4 do Boavista foi expulso, pela entrada no meia do Bangu e ficou com 1 a menos nos últimos minutos de jogo. Após 6 minutos de acréscimos, o apito final e um 2 a 2 que deixou as duas torcidas felizes e uma estreia que cada um levou 1 ponto na competição. Na 2ª rodada o Boavista visita a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro no dia 18, as 21 horas, na Ilha do Governador,  enquanto o Bangu recebe o Resende no estádio Moça Bonita, as 15:30 da próxima quarta feira, em Bangu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário