O gol foi marcado pela volante Belo, aos 45 da etapa final
Foto: Valdir Santiago
Por Artur Rangel
No estádio Mozcyrzão, pela 9a rodada do Carioca Feminino 2021, a Cabofriense/Seven venceu o Serra Macaense pelo placar de 1 a 0, tendo 1 gol anulado e 1 gol valendo da mesma atleta, a volante Belo. Com este resultado a equipe da Cabofriense/Seven chega aos 12 pontos, na 6a posição.
O primeiro tempo, com muitas jogadas de contato físico e sem emoções para os dois lados. A arbitragem não marcou muitas faltas e deixou passar muitos lances de falta e quase gerando confusão entre as equipes por não marcar as devidas faltas. Os poucos lances foram criados pelas mandantes, com a atleta Luana.
Na etapa complementar após as alterações feitas pelo técnico Antônio Célio, a Cabofriense/Seven melhorou no jogo e conseguiu se impôr diante do time adversário, envolvendo mais e tendo mais paciência contra o Serra. A zaga foi um dos pontos positivos neutralizando tanto por baixo quanto por cima as ações do time da casa.
Aos 45 minutos do 2o tempo saiu o único gol do jogo, a atacante Amanda Gomes ganhou da jaqueira Carol e tocou para o meio da área e a volante Belo colocou no fundo da rede, fazendo 1 a 0 e levando mais 3 pontos para as tricolores praianas.
Após a partida, o treinador Antônio Célio avaliou a vitória fora de casa contra o Serra Macaense:
_ Foram dois tempos muito distintos. A equipe do Serra veio com muita disposição para vencer a partida, embolou bastante o meio de campo e já sabíamos que as jogadas fortes eram com a camisa 10 e com a Luana, que faz a função de 10 e sempre cai pela esquerda e puxa pra dentro para bater pro gol. A equipe da Cabofriense/Seven conseguiu neutralizar essa jogada no 1o tempo. O time tomou um sufoco, pois a equipe do Serra Macaense jogou a 1a etapa a favor do vento e a nossa zaga perdeu um pouco o tempo da bola. Apenas um lance o time da casa ofereceu perigo. No segundo tempo a gente fez algumas mudanças, por sorte a nossa mudança foi feita por motivo de lesão, acabou não mexendo muito. Nós já íamos fazer uma modificação tática e a nossa jogadora acabou se confundindo. E com essa alteração o time cresceu e gerou um volume de jogo maior contra o Serra Macaense. A equipe jogou muito sólida e se consolidou mais no segundo tempo na parte defensiva, consolidou o meio de campo e no 2o tempo, jogando à favor do vento, a equipe conseguiu empurrar a equipe adversária para trás. Quando elas estavam com a bola, nosso time deu o espaço, marcou com uma linha bem baixa para depois sair no contra ataque. A equipe tentou fazer um contra ataque e fez um gol que na minha opinião estava sozinha mas na verdade atrás da linha da bola, mas o árbitro achou melhor marcar impedimento. Mas aos 45 do segundo tempo a nossa atacante Amanda pegou a bola e ganhou na dividida da zagueira do Serra Macaense e tocou para a volante Belo na entrada da grande área só escolheu o canto para bater e fez o gol. Agora o pensamento é contra o Boavista, quarta feira 10/11/2021, as 3 da tarde, no Correão, vai ser outra batalha. A nossa equipe luta para chegar a 5a colocação e conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro, isso só depende do nosso time. Precisamos corrigir alguns erros que cometemos no 1o tempo e até quarta feira acredito que estaremos zerando essas falhas que ocorreram contra o Serra Macaense para contra o Boavista poder fazer um bom jogo e decidir no último confronto contra a Portuguesa a vaga para o Campeonato Brasileiro - resume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário