segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Macaé vence e complica a situação da Cabofriense na Taça Guanabara

Igor fazendo gol contra deu números finais no Eduardo Guinle
Derrota em Friburgo coloca tricolor praiano em situação complicada na competição Foto: Divulgação

Por Artur Rangel

 A partida com o mando de campo do Macaé contra a Cabofriense em Nova Friburgo, no Estádio Eduardo Guinle, na tarde desta segunda feira 03/02/2020. O zagueiro Igor marcou contra e deu a vitória para o Alvianil Praiano que chegou aos quatro pontos, em quinto no Grupo B. A Cabofriense tem três, na mesma posição no grupo A.
 
Resumo do 1o tempo

Longe da casa de ambos, a partida começou com a Cabofriense botando pressão e em quatro minutos duas bolas na trave. Logo no primeiro minuto, após defesa de Jonathan, a bola tocou na trave e saiu. Aos quatro, Dudu Pedroti cobrou falta de longe e acertou o travessão.

O Macaé tentou respondeu com Gedeil, mas o experiente volante mandou para fora. Na sequência, a Cabofriense respondeu com Dudu mais uma vez, mas o meia perdeu chance incrível. O Macaé voltou a assustar após falha de Igor, mas Abner perdeu grande chance.

Resumo do 2o tempo

A primeira boa chance do segundo tempo demorou um pouco mais a sair, mas foi da mesma forma do primeiro. Dudu Pedrotti arriscou de longe e acertou o travessão de Jonathan.

A Cabofriense deixou a partida cair e o Macaé aproveitou. Após cruzamento buscando o atacante Alexandro, Igor tentou afastar, se enrolou todo e botou contra o próprio patrimônio, fazendo 1 a 0 para o Macaé.

Na próxima rodada, o Macaé vai visitar o Bangu, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Guanabara. A partida está marcada para sábado (09), às 16h. No mesmo horário, mas no dia seguinte, a Cabofriense vai receber o Resende, no Correão, em Cabo Frio.

Abre Aspas

Luciano Quadros, treinador da Cabofriense:

" Uma competição equilibrada e difícil. Tivemos um bom volume e criamos no 1o tempo. Tudo que criamos a bola não criou e numa jogada despretensiosa o Igor cortou a bola para dentro do gol. 

O nosso time procurou jogar, chutou bastante ao gol, mas infelizmente o nosso time não saiu com o resultado positivo. Temos que trabalhar muito, solucionar as dificuldades e procurar vencer as adversidades o mais rápido possível.

O Macaé não construiu para ganhar o jogo. Jogou por uma bola e se fechou após o gol. Temos que levar como lição para a próxima rodada contra o Resende e conseguir a vitória em casa.

Cada um tem uma forma de montar a equipe com dinâmica, infiltração, criatividade, construir o jogo. Vamos ter tempo para isso, com os jogos apenas nos finais de semana, vamos intensificar mais os treinos e as situações de jogo.

O elenco já tem um caráter de jogo, as tomadas de decisão, a identidade competitiva vai a cada jogo evoluindo durante a competição.

Gosto de movimentação no fundo de campo, por dentro, por fora, tudo isso se trabalha. O time a partir dos 25 minutos sentiu a parte física. Vou trabalhar para achar mais opções no elenco para que a equipe cresça com mais criatividade para os próximos jogos.

Vou conversar com os responsáveis pelo clube, para após o jogo contra o Resende ver algumas peças ofensivas para ter opções na Taça Rio, mas preciso avaliar durante os treinamentos e verificar junto com a diretoria as possibilidades daqui pra frente.

Vamos em busca da vitória em casa no domingo e trabalhar para isso a partir de terça feira."

Dudu Pedrotti, meia atacante da Cabofriense:

" Faltou o gol. A gente criou, propôs o jogo, colocamos bolas na trave mas o resultado não veio. Agora é manter a idéia de jogo e lutar pra vencer em casa no domingo,contra o Resende.

A derrota dói mais que o normal pelo que fizemos em todo o jogo e a gente lutou e contamos com o apoio dos torcedores em casa na próxima rodada, a gente está lutando e está querendo mudar o panorama da Cabofriense na competição."

Fonte: Futuro.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário