Marcadores

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Cabofriense leva goleada do Flamengo na estréia da Copa Rio

Gama fez o gol do tricolor, Michael e Gabigol três vezes para o rubro negro
Gabigol colocou 3 na rede de George, ao fundo, desolado. Foto: Alexandre Neto/ Gazeta Press

Por Artur Rangel

Uma tarde com muitos gols no Maracanã que teve a Cabofriense mandando nos primeiros minutos nas ações, depois levou o gol de Michael e Gama tratou de empatar o jogo. Na etapa final o Gabigol ligou o modo gol e fez três para pedir música no programa noturno do plim plim.

Flamengo só precisou de um tempo para golear a Cabofriense por 4 a 1 na tarde deste sábado (29), no Maracanã, na rodada de abertura da Taça Rio. Destaque absoluto para Gabigol, que marcou três vezes na etapa final - assumindo a artilharia isolada do Campeonato Carioca, com sete gols - e ainda deu uma assistência. Gama, no primeiro tempo, marcou o gol do Tricolor Praiano.

Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu provisoriamente a liderança da classificação geral - que dá o direito de ser campeão diretamente sem a necessidade de final em caso de título da Taça Rio. Já a Cabofriense ocupa a lanterna e, neste momento, teria que disputar a Seletiva em 2021.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, sábado (07/03), no Maracanã, às 18h. Já a Cabofriense, no mesmo dia, recebe a Portuguesa, no Correão, às 16h.

Resumo do 1o tempo

Diante de um tempo nublado e com público menor que os jogos anteriores no Maracanã, o time reserva do Flamengo demorou a engrenar. César fez duas boas defesas nos primeiros minutos em contra-ataques, principal aposta da Cabofriense, puxados por Pedrinho e Rincón.

Ainda assim, a equipe rubro-negra saiu na frente do placar. Aos 12 minutos, Gabriel achou Michael que, num belo carrinho, conseguiu completar para as redes na segunda trave. Entretanto, aos 23, Gama acertou chute forte de fora da área e deixou tudo igual: 1 a 1, placar ao intervalo.

Resumo do 2o tempo


No segundo tempo, porém, Gabigol surgiu de vez. Aos 18, marcou em chute da entrada da área após passe de Michael. Aos 31, deu cavadinha após ótimo passe de Diego. E, aos 43, novo passe de Diego e outro chute forte de canhota inapelável para George.

O Flamengo ainda colocou duas bolas na trave na reta final da partida com Michael e Vitinho, e teve um gol de Pedro anulado por usar a mão já no último lance diante de uma Cabofriense já abatida e entregue. No entanto, o placar final ficou mesmo em 4 a 1.

Nos detalhes

Cabofriense 1x4 Flamengo - Taça Rio, 1ª rodada - 29/02/2020 às 18h

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Silbert Farias Sisquim e Andréa Izaura de Sá

Cabofriense: George; Victor Souza (Magno, 26'/2ºT), Lucas Cunha, Galdino e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Marcus Índio, 16'/2ºT) e Pedrinho (Rafael Pernão, 31'/2ºT); Rincon e Felipe Adão. Técnico: Luciano Quadros.

Flamengo: César; João Lucas (Berrío, 34'/2ºT), Thuler, Dantas (Thiago Maia, 11'/2ºT) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro, 9'/2ºT), Michael e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

Cartões amarelos: Victor Souza e Victor Feitosa (CAB), Pedro, Renê e Thuler (FLA)

Gols: Michael, 12'/1ºT (1-0); Gama, 23'/1ºT (1-1); Gabriel, 18'/2ºT (2-1); Gabriel, 31'/2ºT (3-1); Gabriel, 43'/2ºT (4-1)

Público: 26.238 pagantes (28.464 presentes)
Renda: R$ 721.609,50


Abre aspas


Jorge Jesus, treinador do Flamengo sobre a atuação de Michael:

" (Michael) fez mais um jogo vibrante, emocionante. Vai ter que aprender muita coisa ainda. Sabe jogar muito bem com a bola, mas o restante vai aprender. Cada dia evolui, vai ser mais jogador a cada dia. Tem muito talento."

Luciano Quadros , sobre a expectativa da Cabofriense na Taça Rio, antes do jogo, para o repórter Sidnei Thadeu Marinho, da Equipe Agito Esportivo:


" Tivemos que mudar muita coisa, a estrutura tática, técnica, física também. O time está mais forte defensivamente, agressivo para marcar e jogar um pouco mais com a bola com confiança, sem desfazer da bola e tocar de qualquer jeito.
Mudar o modo de jogar e agora temos 5 jogos e uma oportunidade grandiosa de pegar uma equipe destaque do futebol mundial, mas nós estamos preparados e estamos convictos em dar o nosso melhor. Já sabemos como se estar dentro de campo e jogar sem a bola e só falta o time colocar na melhor forma possível isso em prática no campo. 

A oportunidade de não desperdiçar a chance de jogar contra um Flamengo com atletas que já estiveram nas condições dos nossos atletas, no lado de pegar uma equipe qualificada. A chance deste elenco de estarmos no lado menor hoje conseguirmos fazer um bom jogo, desempenhar e reunir uma equipe compacta, sabendo se defender sem a bola. Se cada um fazer o seu melhor, sair bem e com isso é uma oportunidade para esses atletas se mostrarem no mercado e sair daqui para uma melhor.
Esses mesmos servem de exemplo para os atletas que estão na Cabofriense desempenhar em um bom futebol e buscar um lugar ao sol no futebol."

Fontes: Futrio.net e Globoesporte.com

Um comentário: