Marcadores

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Boavista empata e vai enfrentar Flamengo na decisão da Taça Guanabara

A vantagem do empate favorecia aos donos da casa e a festa ficou por conta dos torcedores do Verdão


Boavista encara o Flamengo no sábado de carnaval no Maracanã Foto: Alexandre Neto


Por Artur Rangel

Na tarde deste domingo 16/02/2020, o Boavista recebeu o Volta Redonda no Estádio Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá. Os gols da partida foram marcados por Caio Dantas para o Hulk de Saquarema e para o Voltaço, o meia Marcelo converteu de pênalti. Após o gol o time mandante segurou o empate e comemorou com os torcedores mais uma vaga para a final da Taça Guanabara, no próximo dia 22 de Fevereiro, contra o Flamengo no Maracanã, as 18 horas.

Resumo do 1o tempo

Mesmo jogando pelo placar de empate, o Verdão  jogo mandou no jogo e teve uma ótima oportunidade com Tartá no início do jogo. No lance posterior,  João Vitor também teve a chance na entrada da área. Ambos, no entanto, chutaram pela linha de fundo com oferecimento de Bandeirantes, o canal do esporte.

Quando o Voltaço conseguiu equilibrar o jogo, o Boavista conseguiu colocar o menino do placar pra trabalhar. Aos 34 minutos, após cobrança de falta para a área, Caio Dantas desviou de cabeça, a bola bateu em Oliveira e entrou. Na súmula, gol para Caio. Em seguida, Douglas Borges catou bem no chute de Jean.

Resumo do 2o tempo
Na etapa final,  o jogo era mais ou menos. O técnico Luizinho Vieira fez alterações no ataque, mas o time só conseguiu empatar aos 34 minutos, quando Oliveira foi derrubado na área por Tartá. Pênalti que Rodrigo Carvalhaes assinalou com o auxílio do VAR e Marcelo converteu. No entanto, deu Boavista com o empate.

Os próximos jogos das duas equipes são pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (19), o Volta Redonda enfrenta o Lagarto (SE), fora de casa, às 15h30min. No mesmo dia, mas às 19h15min, o Boavista recebe a Chapecoense (SC), no último compromisso antes da decisão do turno.

Nos detalhes

Boavista 1x1 Volta Redonda - Taça Guanabara, semifinal - 16/02/2020 às 16h

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema-RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Wallace Muller Barros Santos

Boavista: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan (Luis Soares, 48'/2ºT) e Michel (Vitor Faiska, 26'/2ºT); Tartá (Mosquito, 26'/2ºT) e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo.

Volta Redonda: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Willian Mineiro (Doiglas Lima, 15'/2ºT), Bruno Barra, Wallison (Saulo Mineiro, intervalo) e Marcelo; Pedrinho e João Vitor (Bernardo, 5'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira.
Cartões amarelos: Erick Flores (BOA); Bernardo e Daniel (VRE)

Gols: Caio Dantas, 32'/1ºT (1-0); Marcelo, 34'/2ºT (1-1)

Público: 2.277 pagantes
Renda: R$ 16.385,00

Abre Aspas

Paulo Bonamigo, treinador do Boavista-RJ:

"Temos de trabalhar em cima da eficiência. Futebol hoje nos permitiu desperdiçar essas chances, mérito também do goleiro deles. É uma outra atmosfera, decisão sempre tem situações peculiares. A motivação será a maior possível. Vamos enfrentar o grande clube do mundo hoje, o Flamengo não é só nível nacional. É de nível internacional, então, temos de continuar trabalhando, descansar e colocar todo mundo comprometido nos próximos desafios."

Fontes: Futrio.net e Globoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário