sábado, 22 de fevereiro de 2020

Boavista abre o placar e depois toma virada do Flamengo na decisão da Taça Guanabara

Jean fez de falta para o verdão, Diego e Gabigol para o Mengo
Jean tenta interceptar Gabigol em contra ataque Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Artur Rangel

Na tarde deste sábado 22/02/2020, o Flamengo jogou contra o Boavista a final da Taça Guanabara. No primeiro tempo o verdão abriu o placar aos 5 do 1o tempo com o lateral esquerdo Jean. Uma falta onde todos esperavam um cruzamento e o chute foi direto pro gol de Diego Alves. Aos 43 da etapa inicial Diego pegou a rebatida do escanteio e chutou, a bola desviou na zaga do verdão e encobriu o goleiro Kleber. 
No segundo tempo, o gol da virada saiu aos 35 minutos, após bela trama ofensiva com toque refinado de Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro de letra e conclusão de Gabigol no canto esquerdo de Kléver.




  • O Boavista volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Botafogo, pela 1ª rodada da Taça Rio, domingo, às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

    Já o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira de cinzas, às 21h30, no Maracanã. A partida de ida foi 2 a 2 e qualquer empate leva a partida para a prorrogação. Pelo Campeonato Carioca, o próximo compromisso do Rubro-Negro é contra a Cabofriense, sábado, às 18h também no Maracanã.
Nos detalhes

 Boavista 1 X 2 Flamengo 
 Dia 22 de fevereiro de 2020, sábado 
 18h (de Brasília) 
 Competição: Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha VAR: Wagner Nascimento Magalhães 

Público / Renda: 53.818 pagantes / R$ 2.166.600,00 

Cartões amarelos: Wellington Silva, Erick Flores, Jean e Vitor Faísca (Boavista); Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gerson e Gabriel (Flamengo) 

 Gols: Jean do Boavista, aos quatro minutos do primeiro tempo; Diego, do Flamengo, aos 43 minutos do primeiro tempo; Gabigol, do Flamengo, aos 35 minutos do 2o tempo.

Boavista: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel (Thiago Mosquito); Tartá (Vitor Faísca) e Caio Dantas Técnico: Paulo Bonamigo Flamengo: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Renê; Thiago Maia (Willian Arão), Diego (Everton Ribeiro), Vitinho (Gerson), Michael, Gabigol e Pedro Técnico: Jorge Jesus... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/22/boavista-x-flamengo---final-taca-gua

Abre Aspas:

Jorge Jesus, treinador do Flamengo:

Normalmente não mudamos tantos jogadores. Mas o jogo que tivemos no Equador foi completamente diferente. É um desgaste enorme. Achei que neste jogo teria que mexer mais do que habitualmente faço no time."


Nenhum comentário:

Postar um comentário