Marcadores

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Cabofriense vence fora de casa a 1a partida na Taça Guanabara 2020

Léo Aquino de pênalti marcou aos 44 da primeira etapa 
Léo Aquino comemora o gol e a vitória fora de casa
Foto: divulgação

Por Artur Rangel 

Depois de uma tempestade de emoções nas 3 primeiras partidas e literalmente na noite de quinta feira 30/01/2020, a bola rolou na manhã desta sexta feira 31/01/2020. A mudanças de Luciano Quadros surtiram efeito e venceu fora de casa com um pênalti sofrido pelo Rincón (entrou no lugar de Max), tendo a responsabilidade de bater o penal Léo Aquino (entrou no lugar de Nick), convertendo com maestria e dando a primeira vitória do tricolor praiano na competição. 

Resumo do 1o tempo

Após ser adiada, a partida em São Januário começou 14 horas depois do programado inicialmente, mas o futebol parecia ter sido esquecido ou levado pela chuva. O Vasco só chegou ao ataque aos 25. Pikachu cobrou falta no cantinho e George defendeu. Depois, Talles Magno bateu de longe, a bola raspou a rede, por fora, e deu um susto no arqueiro da Cabofriense.

Perigosa nos contra-ataques, a equipe de Cabo Frio conseguiu encaixar um perfeito aos 44. Léo Aquino achou lindo passe em profundidade para Rincon, que ganhou de Werley e foi derrubado. Pênalti que o mesmo Léo cobrou e venceu Fernando Miguel, fazendo 1 a 0. Ainda na primeira etapa, Cano emendou uma meia-bicicleta e George desviou para escanteio.

Resumo do 2o tempo

Precisando do resultado, o gigante da colina foi para cima e deu um susto no goleiro George. German Cano cobrou falta da meia-lua e a bola raspou a trave do camisa 1 da Cabofriense, mas foi direto pela linha de fundo. Aos 24, Cano recebeu na grande área, girou e bateu forte  e George catou mais uma, salvando a meta tricolor.

Aos 40, depois da bola na área, a defesa afastou e a redonda sobrou para Cano. O camisa 14 emendou de primeira e George em dia inspirado catou outra, fechando o gol e dando a vitória para os visitantes de Cabo Frio, no calor escaldante de São Januário.

Nos detalhes 

Vasco x Cabofriense - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 31/01/2020 às 11h

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistente: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Rafael Sepeda de Souza

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castan e Henrique; Bruno Gomes (Juninho, intervalo), Raul e Gabriel Pec (Vinicius, intervalo); Marrony (Ribamar, 17'/2ºT), Talles Magno e Cano. Técnico: Abel Braga.

Cabofriense: George; Watson (Lucas Cardoso, 21'/2ºT), Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Magno, Gama, Léo Aquino e Abner (Dudu Pedrotti, 6'/1ºT); Rafael Pernão e Rincon. Técnico: Luciano Quadros.

Gols: Léo Aquino, 44'/1ºT (0-1);

Cartões amarelo: Raul, Werley, Pikachu (VAS); Abner, Watson, George (CAB).

Abre aspas

Léo Aquino, autor do gol da vitória da Cabofriense:

" Acho que a equipe toda está de parabéns. A partida deveria ocorrer ontem, tínhamos se preparado para um esquema de jogo ontem a noite, mas com a tempestade e o adiamento do jogo nossa programação foi por água abaixo. 

Mas o time estava comprometido para esse jogo, todo mundo comprou a idéia do Luciano Quadros e acho que todos estão de parabéns. A equipe fez um excelentíssimo jogo, todo mundo se comportou muito bem taticamente. 

Agora é descansar e pensar no Macaé, porque é uma outra briga grande que temos pela frente.

Sem dúvida a vitória traz a confiança e ainda mais contra a equipe do Vasco da Gama, agora é colocar a cabeça no lugar e galgar coisas grandes, porque a nossa equipe tem condições disso."

Com a vitória, o tricolor praiano chega aos 3 pontos e sai da lanterna da classificação geral, subindo o elevador para a 9a posição. O próximo desafio da Cabofriense será contra o Macaé, no Estádio Eduardo Guinle, as 16 horas da próxima 2a feira, 03/02/2020.

Fonte:Futrio.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário