domingo, 1 de dezembro de 2019

Paulo Bonamigo é o novo técnico do Boavista

O treinador retorna ao Brasil depois de muitos anos no mundo árabe

Treinador volta ao Brasil e para o futebol carioca Foto: Divulgação

Por Artur Rangel

O Boavista está de técnico novo para o Campeonato Carioca. O gaúcho de  Ijuí Paulo Bonamigo, 59 anos, experiente treinador por onde passou. Treinou equipes de todo o Brasil e nos últimos anos estava no mundo árabe. Ele chega para substituir Eduardo Allax, que deixou o clube após três temporadas para assumir o comando técnico do Bangu.
Paulo iniciou sua carreira de técnico no Rio de Janeiro, comandando o Madureira. Outro clube carioca por onde passou foi o Botafogo, em 2004 e 2005. Na sua longa trajetória de treinador  tem no currículo clubes como Atlético (MG), Palmeiras (SP), Coritiba (PR), Goiás, Bahia, Portuguesa (SP), Ponte Preta (SP) e Paraná Clube.

Nos últimos anos esteve trabalhando no exterior, no mundo árabe. Nos Emirados Árabes Unidos, ele treinou o Shabab Dubai, Al Jazira e Al Sharjah, e na Arábia Saudita ele dirigiu o Al-Qadisiya, seu último clube. Ele também comandou o Marítimo (POR), mas na temporada 2005/2006.

Seu primeiro compromisso como treinador do alviverde de Saquarema começa na próxima segunda-feira (02/12), no Recreio dos Bandeirantes, quando vai se iniciar a pré-temporada visando o Estadual.

Veja o grupo do Boavista no Carioca 2020:

Grupo A com adversários difíceis no Carioca 2020 Foto: Boavista-RJ

Opinião:

O Boavista opta por um nome bastante conhecido e que tem no seu currículo passagens no futebol carioca. Paulo Bonamigo pode estar começando um trabalho com jogadores experientes e jovens, como tem sido a receita do sucesso dos últimos anos do verdão, mas essa amizade entre os gestores do Boavista com o treinador não é de hoje. Desde quando Zé Luca era vivo, antes dirigente do Botafogo, depois presidente do Boavista, conhecia o trabalho de Bonamigo de perto e sempre tiveram laços de amizade fortes. Atualmente, com o João Paulo Magalhães, irmão do saudoso Zé Luca, quer repetir campanhas de 2018, 2014 e 2011, onde Eduardo Allax, Américo Faria e Alfredo Sampaio chegaram longe com o clube da Região dos Lagos. Se mantiver a pegada de jogar em casa vencendo e complicando a vida dos times grandes fora, Bonamigo estará dando continuidade a uma tradição de colocar novamente o nome do Boavista-RJ como 5a potência no futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário