equipe em campo contra o EC Resende, em Nilópolis Foto: Ivy Caroline/TV Cine Gol |
Por Artur Rangel
A Sociedade Esportiva Búzios foi julgada ontem 5/11, por ter escalado irregularmente dois jogadores que já tinham jogado a fase preliminar da competição por outra equipe, o Itaperuna e perdeu 12 pontos na decisão da justiça desportiva. O goleiro Thales da Silva Navarro e o zagueiro Wilson de Souza Pereira, jogaram nas partidas contra o EC Resende e Ação, nos dias 20 e 24 de outubro e foram denunciados pelos adversários. O Búzios escalou os jogadores Thales e Wilson nas partidas contra Ação e EC Resende, ambas com vitória por 1 a 0 do time da Região dos Lagos. Thales esteve presente em ambas, enquanto Wilson em somente uma. A Procuradoria denunciou o Búzios no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), eliminando o tricolor da competição, onde estava com 16 pontos e muito próximo da classificação para a próxima fase do estadual.
A equipe buziana se defendeu alegando que o regulamento da Série C é omisso quanto à transferência de atletas. Sendo assim, usou como base as normas da FIFA. A defesa de EC Resende e Ação refutou, alegando que o Regulamento Geral deveria ser utilizado nesta lacuna. Por unanimidade, com placar de 4 a 0, a comissão disciplinar decidiu pela condenação do Búzios. Foi aplicada também multa no valor de mil reais.
O Búzios, então, perde seis pontos por cada partida - três de punição por jogo mais a pontuação obtida pelas vitórias. Cenário que põe fim ao sonho do clube em seguir na competição. Mudança de quadro, agora, só em caso de reversão no Pleno do TJD-RJ.
Nesta quinta-feira,7 /11,e o clube enfrenta o Ação no Ferreirão, em Cardoso Moreira, pela última rodada da fase classificatória da Série C.
Fonte: futrio.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário