segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Alfredo Sampaio é o treinador da AD Cabofriense na temporada 2020

Será a terceira passagem do técnico no comando do tricolor praiano
Treinador posa com a camisa da AD Cabofriense,ao lado do presidente do clube Valdemir Mendes Foto: AD Cabofriense

Por Artur Rangel
Na tarde desta segunda feira, foi anunciado pelas midias sociais da Associação desportiva Cabofriense, o treinador Alfredo Sampaio, para a temporada 2020. Além do campeonato carioca, o tricolor praiano terá a Copa Rio e a série D do Campeonato Brasileiro no calendário e ainda sonha com uma vaga na Copa do Brasil 2020, caso o Vasco da Gama, Botafogo ou Fluminense consigam uma vaga na Libertadores 2020. Essa será sua terceira passagem no comando do clube da região dos lagos, em 2009 e 2014 foram as outras passagens do técnico carioca.

O treinador resumiu sobre sua familiaridade com o tsunami tricolor:
"Voltar à Cabofriense é uma satisfação, porque todas as minhas passagens sempre foram muito boas nos resultados e no relacionamento com a diretoria e com a torcida. Há uma grande afinidade e sinto que as pessoas também gostam de mim. "
Desafios da Temporada
"Outra coisa que me motiva, é que a Cabofriense sempre pensa em crescer, em buscar o seu espaço no cenário nacional. Disputar o Campeonato Brasileiro de 2020 será um grande desafio", completou o treinador
O presidente do clube, Valdemir Mendes também falou sobre o retorno do treinador:
"Um profissional de ponta que já passou por aqui e tem, principalmente, uma boa rodagem no campeonato Carioca. Conhece a competição, já trabalhou conosco e por isso foi a primeira opção nossa."
Junto com o novo treinador, estão confirmados também os nome do Auxiliar Josimar Ferreira e do Fisiologista Paulo Figueiredo, que formarão a nova Comissão Técnica.
A previsão é que a equipe se reapresente no dia 20 de novembro, dando início à pre-temporada.
Ficha Técnica:
Alfredo Sampaio
Sempre dirigiu equipes pequenas do Rio de Janeiro, como São Cristóvão, onde descobriu e treinou o jogador Ronaldo Fenômeno, antes desse ser vendido para o Cruzeiro, em 1992, aos 17 anos de idade, o BanguPortuguesa-RJAmericaItaperunaEntrerriense, o Friburguense e o Madureira. No Avaí de Florianópolis atuou em grande parte do Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 onde acabou em 15º colocado. Ainda no final do ano de 2007, Sampaio deixou o Leão da Ilha de Florianópolis, e em 2008, voltaria a ser treinador do Madureira, mas deixou o clube ao ser procurado para ser auxiliar de Romário, que, para acabar de cumprir o seu contrato com o Vasco da Gama, estava atuando como técnico do clube, carreira que o 'baixinho' nunca pensou em seguir, para atuar como auxiliar técnico, numa parceria. Após a saída de Romário no comando do time do Vasco da Gama, após um desentendimento com Eurico Miranda, na época presidente do time, Alfredo Sampaio assumiu o comando do time. Pouco tempo depois, após uma séria desavença com o jogador Edmundo, ele próprio também deixou o comando do time do Vasco.
Em 2009, voltou a ser treinador do Madureira e do Cabofriense no ano de 2010, assumiu o comando do Americano de Campos, mas ficou pouco tempo no clube, devido a questões familiares. para 2011, assumiu o comando do Boavista-RJ, onde a levou até a final da Taça Guanabara de 2011. meses depois assumiu o comando do Duque de Caxias, para a disputa da série B. onde após resultados negativos na competição, foi demitido no dia 23 de junho. em novembro do mesmo ano, acertou seu retorno ao comando do Boavista-RJ saindo do clube de saquarema, após a direção demitir-ló por telefone. em setembro desse ano, acertou sua ida para o Volta Redonda. Em abril de 2013, acertou mais um retorno, ao comando do Bangu ‎ Na temporada de 2014 comandou dois clubes sendo o primeiro o Bonsucesso Futebol Clube, e o segundo o Cabofriense.
Em 2015 acertou com o Resende Futebol Clube, para o restante do campeonato carioca da primeira divisão de 2015. Após início de Série D ruim , Alfredo Sampaio deixa o comando do Resende Futebol Clube, em 29 de julho de 2015. No ano seguinte, o experiente treinador assumiu o comando técnico do Madureira, em 2018 e 2019 treinou o Bangu.

Opinião

Uma ótima escolha para comandar a AD Cabofriense. Além de experiente, conhece o clube e tem uma leitura de jogo bastante apurada. Foi zagueiro dos bons, onde foi profissional por 15 anos. Em 1990 teve uma lesão no joelho, aos 32 anos de idade e encerrou a carreira jogando pelo América-RJ. 

Fez uma excelente campanha com a equipe em 2014 e em 2011, chegou longe treinando o Boavista-RJ. A expectativa é positiva e já tem um compromisso logo na estréia da Taça Guanabara, encarando o Fluminense-RJ, vamos aguardar uma equipe competitiva e com as características que levam a alcunha de Tsunami tricolor, como diz o funk de DJ patolino e Mc Rafa Martins.

Hoje na sede da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro foram definidas as novas regras e a tabela do Campeonato carioca 2020. Foi confirmado que se uma equipe vencer os dois turnos, será campeã automaticamente do Estadual, caso não haja outro clube com mais pontos na classificação geral. Neste caso, seria realizada uma final em dois jogos, com a vantagem para o campeão dos dois turnos. Sendo assim, a famigerada semifinal geral deixa de existir.

Além disso, diferente dos últimos anos, a Taça Guanabara terá cruzamento entre os grupos, e os jogos da Taça Rio serão entre equipes da mesma chave. Em relação aos estádios, apenas os jogos classificatórios poderão ser disputados fora do Rio de Janeiro. Semifinais e finais, entre os quatro times considerados grandes, serão, somente, no Maracanã ou no Nilton Santos. Caso aconteça semifinais ou finais entre um grande e um pequeno, ou entre equipes menores, poderá existir um acordo entre as partes, podendo os jogos serem realizados em outras praças, como em São Januário, Raulino de Oliveira e Elcyr Resende. A competição vai iniciar no dia 18 de janeiro e fecha em 26 de abril o seu calendário.


CARIOCA 2020 - GRUPOS

Grupo A: Flamengo, Botafogo, Bangu, Cabofriense, Boavista e 1º da Seletiva.

Grupo B: Vasco, Fluminense, Volta Redonda, Madureira, Resende e 2º da Seletiva.

PRIMEIRA RODADA

Vasco x Bangu
Cabofriense x Fluminense
Volta Redonda x Botafogo
2º colocado da Seletiva x Flamengo
Madureira x 1º Colocado da Seletiva
Resende x Boavista

Fontes: Wikipedia , Futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário