segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Convocada para a seleção brasileira feminina de Beach Soccer, Lorena Medeiros conta sobre a sua história no esporte

Lorena escreve o seu nome na história da modalidade, contando um pouco da sua história nas areias

Lorena faz parte da 1a seleção brasileira de Beach Soccer Foto: Arquivo Pessoal


Por Artur Rangel

O esporte a cada dia promove modalidadesna categoria feminina. Desta vez,chegou a hora das mulheres no Beach Soccer defenderem o Brasil numa competição internacional. No mês de outubro, em Doha, no Catar, vai ser escrita a história das mulheres de 11 a 16, pela AWBG 2019 (Mundial de esportes praticados na areia), justamente no país sede da próxima Copa do Mundo da FIFA,onde rola a bola no final de 2022.

A atleta Lorena Medeiros, atacante do verdão de Saquarema-RJ está entre as relacionadas e bateu um papo sobre como começou a paixão pelo Beach Soccer, a evolução da modalidade e o sentimento de defender as cores do Brasil pela 1a vez.

Artur Rangel: Como Surgiu o seu amor pelo Beach Soccer?

Lorena: Eu jogava vôlei de praia e treinava do lado onde meus primos treinavam futebol de areia, sempre ia assistir os jogos deles, sempre procurava aprender com eles, eram craques de bola. Até que um dia participei de um treino com os meninos de brincadeira e acabei me destacando. Na época tinham poucos times femininos na categoria 12/13 anos então mantive treinando com os meninos e participando de jogos e torneios e assim surgiu o amor pelo esporte, acabei largando o vôlei e me dedicando só ao beach soccer.

Artur Rangel: Os torneios femininos da modalidade, como estão sendo organizados, está tendo visibilidade, ou ainda precisa ser mais divulgado?

Lorena: O futebol feminino em geral vem crescendo muito,a maioria dos campeonatos vem tendo uma organização muito melhor, o que nos trás visibilidade, claro que ainda faltam algumas coisas, mas até o público vem abraçando mais o nosso esporte. No campeonato carioca que disputamos em março deste ano por exemplo nosso jogo da final foi transmitido e obteve mais visualização que o masculino.

Artur Rangel: Qual a sua sensação após ser chamada para a 1a convocação na história para a Seleção feminina de Beach Soccer?
Lorena: Toda criança que joga bola sonha em vestir a amarelinha, hoje é um sonho realizado. O auge de qualquer atleta é chegar a seleção brasileira, você acaba “sendo recompensado” por todo o esforço que fez pra estar lá.

Artur Rangel: Na sua opinião, quais as chances da seleção feminina de Beach Soccer no torneio em outubro, no Catar?

Lorena: No beach soccer quando o Brasil entra em campo todos esperam muito, esperam ver um drible bonito, um gol de placa, temos essa consciência mas também sabendo que temos que ter o pé no chão, além de ser nosso primeiro campeonato vestindo uma camisa tão pesada vamos enfrentar excelentes equipes como por exemplo Espanha que está na nossa chave. Mas tenho certeza que todas nós estamos preparadas e vamos fazer de tudo pra trazer esse título pra casa, pras nossas famílias, amigos e principalmente pras nossas companheiras de clube, afinal estamos representando todas elas.

Lorena em ação pelo verdão de Saquarema Foto: Arquivo Pessoal

Ficha Técnica

Lorena Medeiros Sá de Paula
Idade : 26 anos
Posição: Pivô
Altura: 1,70
Cidade: Rio de Janeiro
Clube: Boavista
Ponto forte: Bicicleta

Títulos: 
* Campeã da copa de Vila Velha 2019
* Campeã carioca 2019
* Vice campeã taça Rio 2019
* Melhor jogadora taça Rio 2019
* Vice artilheira taça Rio 2019
* Vice campeã estadual de Vila Velha 2019
*Campeã da copa de seleções estaduais 2019

Os treinos da seleção brasileira feminina de Beach Soccer começam na próxima quarta-feira 02/10, no CT do Vasco da Gama, nas areias de Copacabana, em frente a rua Princesa Isabel, tendo o seu término no domingo 6/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário