terça-feira, 29 de maio de 2018

Casimiro de Abreu vai em busca do acesso na Série B2

Para o zagueiro Tontom, nascido em Casimiro, a torcida é o 12o jogador em casa

Por Artur Rangel
Tontom em ação pela CAEC Foto: Carlos Júnior (Futrio) 

No seu segundo ano, o Casimiro vai em busca da parceria perfeita: mandar os jogos em casa com o apoio do torcedor no Estádio Ubyrajara de Almeida Reis, depois de fazer uma campanha invicta da série C do Carioca, tem como missão subir da série B2 para a B1, em 2019 e ir em busca da série A, em 2020. Para o zagueiro Tontom, casimirense, espera um campeonato mais pegado e disputado em 2018:

 Eu, como casimirense, posso falar melhor que qualquer um. A cidade é pequena, então o nosso trabalho foi de mobilização. Conseguimos ter coisas boas fora de campo, que nos deram estrutura e auxílio para fazer as coisas bem dentro dele. Com os resultados do ano passado, o nosso acesso invicto, as boas atuações coletivas e individuais, a expectativa é de que a torcida siga abraçando a gente. Nosso time é humilde, não tem soberba e vaidade nenhuma. Podem ter certeza de que os 30 jogadores do time correm juntos pelo mesmo objetivo- Ressalta o defensor.

Desde o seu retorno ao profissional, o poetinha quer relembrar 2002, quando venceu a terceirona e subiu pra segundona em 2003. Mas a receita do atleta casimirense ê a humildade:

 _ A gente conversa bastante nos bastidores e fala que vai vir do mesmo jeito que no ano passado: quietinho, pelas beiradas, sem vaidade e nem pensando que não iremos perder pra ninguém. Isso pode acontecer com qualquer um. Vamos com calma, pensando jogo após jogo para, no final, alcançar essas duas vagas do acesso - concatena Tontom.

O próximo desafio do Casimiro é neste domingo (03/06), ás 15 horas, diante do Mesquita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário