segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Cabofriense perde para o Botafogo fora de casa

Kieza fez o único gol em no Engenhão
Domingo no Correão será contra o Macaé Foto: Artur Rangel

Por Artur Rangel

Para mais de 2000 torcedores no Engenhão, a Cabofriense perdeu sua segunda partida na Taça Rio neste domingo (25/02), diante do Botafogo. Não foi uma derrota daquelas que tem que reclamar da falta de entrega e de empenho dos atletas, mas de uma arbitragem omissa e caseira onde não viu o toque de mão de Igor Rabello e poderia pelo menos dar o empate da Cabofriense naquela altura do jogo. O gol de Kieza foi o mais do mesmo, numa bobeada da zaga, como aconteceu no gol de Cláudio Maradona na última quinta-feira no Correão, o time equilibrou a posse de bola, faltou caprichar mais nas finalizações e o que ia no gol o Gatito Fernández pegava tudo.

O gol

O K9 chegou ao seu terceiro gol nos últimos três jogos pelo Botafogo. Ele recebeu um cruzamento de Rodrigo Pimpão pela esquerda, onde aconteceu boa parte das jogadas do time na etapa incial.

Resumo do placar

Com o resultado, o Botafogo é um dos quatro times do Grupo C da Taça Rio com seis pontos em dois jogos - Flu, Portuguesa e Boavista completam o grupo de líderes. Na classificação geral o Alvinegro chega aos 15 pontos e fica na zona de classificação para possível vaga de espera na semifinal. A Cabofriense segue sem marcar pontos no Grupo A e fica beirando as últimas posições da classificação geral com apenas 4 pontos, 1 no empate na estréia da Taça Guanabara diante do Nova Iguaçu e 3 pontos diante do Vasco em Bacaxá, gol de virada do Levi.

Números do jogo

Chutes a gol

Botafogo 4 X 1 Cabofriense

Remates para finalizações 

Botafogo 9 X 11 Cabofriense

Chutes para fora

Botafogo  4 X 7 Cabofriense

Escanteios

Botafogo 13 X 4 Cabofriense

Posse de bola

Botafogo 55% X 45% Cabofriense

Impedimentos 

Botafogo 1 X 3 Cabofriense

Chutes livres

Botafogo 16 X 16 Cabofriense

Chutes interceptados

Botafogo 1 X 3 Cabofriense

Lançamentos

Botafogo 28 X 30 Cabofriense


Botafogo X Cabofriense

Tiros de meta

Botafogo 9 X 9 Cabofriense

Faltas cometidas


Botafogo 15 X 13 Cabofriense

Cartões amarelos

Botafogo 2 X 1 Cabofriense

Próxima rodada
3/3 (sábado)- Botafogo x Flamengo ( Estádio Nilton Santos- 17:00)

4/3- (domingo) Cabofriense X Macaé  ( Correão- 15:45)

Opinião 

O Botafogo precisa fazer uma partida mais consistente e não dar o mesmo vexame da Taça Guanabara, mas o Alberto Valentim aos poucos tem dado uma nova identidade ao esquema tático do glorioso.
O tricolor praiano fez um jogo com garra e buscou o empate até o fim. A arbitragem deixou a desejar novamente com a infração de Igor Rabello tocando com a bola claramente com a mão e o juiz não viu nada. Uma ótima alteração foi a saída do Leandro Eusébio por contusão e o Roberto Lopes e o Gama deram conta do recado lembrando Márcio Santos e Aldair na Copa de 94, guardadas as devidas proporções. Ainda pegando o gancho de comparações: que falta o Abner faz para a Cabofriense. Ele seria o que o Neymar é para a seleção brasileira ou estou exagerando muito nessa derradeira comparação? Deixo essa reflexão para você querido leitor e querida leitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário