Boavista vira depois de estar perdendo por 2 a 0 no Correão Foto: Artur Rangel |
Por Artur Rangel
Nesta quinta-feira 22/02, pela 1a rodada da Taça Rio, a Cabofriense estreou em casa contra o Boavista e vencia por 2 a 0 até os 15 do segundo tempo. Aos 16 a história mudou favoravel aos visitantes.
Felipe Augusto, Renan Donizete e Cláudio Maradona viraram o jogo com gols feitos pelo Lauro César e Wellington Junior. Agora a Cabofriense pega o time do Botafogo domingo as 17:00 no Nilton Santos, que venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1. Já o Boavista recebe o Nova Iguaçu em Bacaxá domingo as 16:30.
Os gols
O primeiro gol surgiu numa bela trama de ataque do tricolor praiano com Lauro César camisa 11 fazendo a festa do tsunami tricolor aos 31 do 1o tempo. Aos 7 da etapa complementar falta cobrada na área e o lateral Wellington camisa 2 de cabeça fez Cabofriense 2 a 0. Depois veio as mexidas principais de Eduardo Allax tirando Douglas Pedroso e Lucas Perdomo e colocando Marquinho e Renan Donizete. Aos 16 minutos, bola na área e Felipe Augusto diminui para o Verdão. Aos 17, o panterinha filho do ex jogador Donizete empatou o jogo para os visitantes com uma bomba de fora da área e o George perguntou depois de ver a bola na rede: "Que tiro foi esse?"
A Cabofriense tentou equilibrar o jogo colocando Gama, Bersan e Mateus Guerreiro mas não surtiu o efeito esperado por Roy. Aos 45 minutos mais uma alteração acertada de Allax faz um gol importante, Cláudio Maradona entrou no lugar de Fellype Gabriel aos 28 minutos do 2o tempo. O camisa 7 saiu do banco para fazer o mesmo que Renan Donizete o gol. O tricolor ainda foi pra pressão final mas ficou Cabofriense 2 X 3 Boavista.
O goleiro Rafael falou no final do jogo sobre a vitória do Boavista fora de casa e a mudança de postura com as alterações de Allax:
_ A gente sabia da qualidade desse jogo, os jogadores da Cabofriense são leves e rápidos, não podia dar espaço pra Kaká Mendes, Lauro César, Davi Ceará, Airton e Wellington nas laterais e o João Carlos no ataque. Tivemos a infelicidade de tomar 1 gol e quando voltamos do intervalo estávamos conscientese em não tomar mais gols. Tomamos o segundo gol, mas o time está de parabéns por lutarmos bastante buscar o empate em menisco de 2 minutos e virar aos 45 minutos onde saímos com a vitória que é muito importante para a gente.
Sobre a conversa que teve no vestiário com o técnico Eduardo Allax, Rafael simplificou:
_ A gente sabe da qualidade do nosso time, o Eduardo só apoiou gente dependendo do resultado ele nos incentivoúltimos em buscar a virada, fazer o que a gente sabe fazer, que é jogar futebol. Jogamos um futebol bonito e limpo e graças a Deus voltamos bem e conseguimos essa vitória.
Opinião
Nós detalhes foram o que desencadearam os gols do Boavista no Correão com os refletores sem estar 100 por cento das lâmpadas funcionando e deixando certos pontos do estádio escuro. A chuva foi o agravante para os goleiros Rafael e George. Nos próximos jogos em casa a Cabofriense deve repensar no horário da partida para as 15:45 no máximo as 16:00, para não dependereceber da luz artificial. As mexidas de Allax surtiram um efeito mais letal ao time de Saquarema e duas das 3 mudanças do treinador fizeram gols: Renan Donizete e Cláudio Maradona. Ao Roy serve como experiência e buscar aparar as arestas e pegar o Botafogo domingo na busca de um empate no Nilton Santos e vencer em casa os próximos compromissoseis como mandante. Chegar às semifinais não é impossível, mas só se tornará possível quando a equipe acreditar mais e usar como exemplo o jogo contra o Vasco da Gama pela 3a rodada da Taça Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário