Anderson Manga corre para a galera e tira o grito de gol da garganta do torcedor no Correão Foto: Marcos Faria Melo |
O jogo decisivo, onde só a vitória interessava para ambas as equipes, venceu quem mais arriscou: a Cabofriense. Na tarde de sábado (06/01), pela 3ª rodada da seletiva do Campeonato Carioca 2018, o Correão recebeu o jogo mais esperado da rodada, diante do líder da competição o Macaé Esporte, a Cabofriense só tinha a vitória como objetivo para voltar a liderança da competição. foi sofrido, suado, mas o gol só foi sair aos 36 da etapa final, com gol de Anderson Manga, de penalti.
Numa primeira etapa com muita pegada dos dois lados e a equipe do Macaé usando o camisa 9 Neto para incomodar Victor Silva e Leandro Euzebio, mas contava com um ferrolho defensivo, onde a equipe da cabofriense pouco criava para exigir o goleiro Andrey.
O Jogo
Numa primeira etapa com muita pegada dos dois lados e a equipe do Macaé usando o camisa 9 Neto para incomodar Victor Silva e Leandro Euzebio, mas contava com um ferrolho defensivo, onde a equipe da cabofriense pouco criava para exigir o goleiro Andrey. A primeira boa oportunidade rolou somente aos 22 minutos, num lançamento de Leomir para Maranhão na área que não aproveitou.
O atacante neto ainda tentou assustar, trombando e chegando no bico da grande área para chutar mais grama do que a bola, que saiu devagar pela linha de fundo. No fim das contas, nada de gols até o intervalo.
Na etapa final, a Cabofriense veio com duas mexidas. Logo no início, aos 10 minutos, Roy mexeu e colocou Anderson Manga e Carlos Alberto nos lugares de Maranhão e Davi Ceará respectivamente.
Aos 35 minutos, Anderson Manga entrou em veloz na área e Luis Felipe tocou com a mão, na visão da arbitragem. O próprio Manga bateu e mandou para as redes, tirando o gol da sua garganta depois de se recuperar de contusão e dedicar o seu gol para o Abner, recém contundido, voltando daquia sete a oito meses, vibrando com a torcida do tricolor que teve 990 espectadores, com forte calor na cidade de Cabo Frio. O Macaé ainda foi para o ataque, mas parou na tarde nspirada do Goleiro George, fazendo 7 defesas difíceis e garantindo a vitória e a retomada da liderança da Cabofriense na seletiva do carioca 2018.
George fechando o gol da Cabofriense Foto; Marcos Faria Melo |
O melhor em campo, o camisa 1 falou sobre a sua atuação impecável, sendo eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Cabo Frio FM, Rede Litoral News e Agito Esportivo:
- Graças a deus, conseguimos a vitória para a nossa equipe. Gostaria de agradecer aos meus colegas de trabalho, o preparador de goleiros Wellington, toda a comissão técnica e o treinador Roy que está fazendo um excelente trabalho para colocar o clube no lugar em que merece, jogando contra os grandes do estado do rio, se classificando para a Taça Guanabara, que é o nosso objetivo.
O homem do gol, Anderson Manga, falou sobre a contusão que teve e sobre a atuação diante do alvianil praiano:
- Fico muito feliz porque eu sei o quanto trabalho. Sou tranquilo, na minha, calado. Eu ia começar jogando o campeonato, mas infelizmente torci o tornozelo. Não tenho do que reclamar dos companheiros que entraram. Tu viu os caras com 100%, voando. Eles têm que jogar mesmo. Vou buscar meu espaço trabalhando firme. E graças a Deus hoje pude ajudar a equipe com o gol da vitória - frisou o atleta.
Sobre a postura da Cabofriense, o meia atacante analisou o jogo contra o Goyta e a vitória sobre o Macaé:
- Acho que independente de estar em casa ou fora, sempre vamos mostrar raça. Contra o Goytacaz não fizemos um bom jogo tecnicamente, mas todo mundo viu que vontade e determinação não faltaram. É isso. Se faltar tecnicamente, vamos na raça. Impomos nosso jogo desde o início do primeiro tempo (contra o Macaé) e fomos coroados com essa vitória - finaliza.
O próximo jogo do tricolor praia no será contra o Bonsucesso, no Eucyr Resende de Mendonça, quarta feira, as 16 horas, com transmissão da Rádio Cabo Frio FM 89,3, Rede Litoral News canal 11 e a galera do Agito Esportivo, no comando da emoção da partida, o locutor que é a voz da galera: Sidnei Marinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário