quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Cabofriense vence com show de Abner

Promessa do tricolor praiano marca 3 e estreia com vitória no Correão


Abner pede música fazendo 3 no Resende Foto: Marcos Faria Melo/FERJ 
Por Artur Rangel

Na tarde desta quarta (20/12) o Correão viu a confirmação de um novo craque do futebol brasileiro sendo formado pelo tricolor praiano, revelado em 2013 e vice artilheiro do Carioca sub 20, com 21 gols, não poderia ser outro o nome do jogo da estreia da Cabofriense: Abner Souza. Fundador da equipe de fut 7 Primos+Amigos, Abner,  nascido e criado no bairro Itajurú, em Cabo Frio é fruto do trabalho das categorias de base do clube. Na vitória sobre o Resende, o atacante utilizou a camisa 11, de um certo baixinho, gênio da pequena área, mais conhecido como Romário. Dois gols na primeira etapa e um na etapa complementar, com a sua estreia com  o pé direito na seletiva, diante da equipe do Resende.


O jogo não iniciou com muitas emoções, porque os dois equipes começaram se estudando bastante. Porém, na primeira boa chance, a Cabofriense abriu o placar aos 10 minutos. Káká Mendes lançou Abner, que invadiu a área, driblou o zagueiro Pedro Victor e bateu no contra pé do goleiro Arthur, que foi buscar a bola no fundo da rede.

Sem colocar o seu estilo de jogo, o Resende não se achava na partida e só foi dar um susto na torcida aos 20 minutos, em chute de Murilo da entrada área, onde o goleiro George como um gato, miau, fez uma bela defesa. Depois da parada técnica, quase a Cabofriense amplia o marcador. Leandro Euzébio fez lançamento longo, Abner disputou a jogada com Pedro Victor, mas a bola sobrou para João Carlos, que pegou de voleio, mas Arthur se estica todo para salvar o que seria o segundo gol da Cabofriense.

O lateral-esquerdo Murilo foi o jogador mais letal do Resende. Em novo chute de fora da área, o camisa seis não pegou bem na bola, mas ela bateu em Leandro Euzébio e foi na direção do gol, mas o goleiro George estava ligado e defendeu. Porém, a Cabofriense era melhor no jogo e ampliou aos 45 minutos. Abner abriu jogada na esquerda para Airton Oliveira, que cruzou, Thiago Sales cortou, mas a bola sobrou para Abner, que bateu de primeira e colocou 2 a 0 no marcador

Na etapa final, Abner tinha prometido mais um no microfone da Rádio Cabo Frio FM 89,3, Rede Litoral News canal 11 e a turma do Agito Esportivo, com Daniel Ribeiro, Cláudio Viviani, Silvio Roberto, Victor Rocha, e os repórteres Sidnei Tadeu Marinho, Marcelo Marinho e o Guilherme (Presuntinho), com a equipe capitaneada pelo locutor que é a voz da galera, Sidnei Marinho , elegeram Abner o craque do jogo que marcou mais um aos 23 da etapa final.  Com drible nos dois zagueiros adversários, o camisa 11 do tricolor saiu cara a cara com Arthur e bateu no canto esquerdo do goleiro que foi pela 3a vez pegar a bola no fundo da rede e dando números finciso ao jogo: 3 a 0 e na próxima quinta-feira, às 20:00, no Arizão, em Campos dos Goytacazes, a Cabofriense visita o Goytacaz, que perdeu para o Macapá por 3 a 1, na estreia da seletiva para o Cariocão 2018. A rádio Cabo Frio FM 89,3 com a Rede Litoral News canal 11 transmitem a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário