segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Canoa Havaiana de Cabo Frio se dá bem em sul americano

Equipe Mana Brasil vai ao Peru e ganha o 1º lugar nas classes master e ouro


Equipe Mana Brasil em ação Foto: divulgação
A equipe Mana Brasil de Canoa Havaiana do Clube Náutico Cabo Frio encerrou no sábado, 18/11, a participação com chave de ouro no campeonato sul-americano de Canoa Havaiana em Lima, no Peru. 

A competição, que aconteceu na Praia de Yuyos, nas águas geladas do oceano Pacífico, começou dia 15 de novembro com uma cerimônia onde as delegações desfilaram e assistiram às apresentações culturais.

O Brasil compareceu com 130 atletas, maior delegação do campeonato. Além do Brasil, participam também Peru, Panamá, Chile, Rapa Nui, Argentina, Venezuela e ainda o Tahiti e os Estados Unidos, como convidados. 

Na quinta (16) foi a largada da categoria Master Feminina e o Clube Náutico Cabo Frio liderou os 12km de prova, vencendo com boa vantagem da equipe de Rapa Nui. Em terceiro lugar, deu Brasil também, com uma equipe de Brasília. 

Já na sexta-feira (17) todas as atenções estavam voltadas para a largada da prova Open Feminina. O Brasil foi para a água com três equipes para uma desafiadora disputa de 24km. E mais uma vez, a equipe do Clube Náutico Cabo Frio liderou toda a prova e ultrapassou a linha de chegada com 2h e 5min. Em segundo lugar, a equipe Vênus também do Brasil e em terceiro lugar, a equipe de Rapa Nui.

As atletas comemoram a conquista do título, que era o único que ainda faltava para a equipe.

"Após ter ganho o campeonato brasileiro em 2017, garantimos a vaga para o sulamericano, único título que faltava para o time, que inclusive já foi campeã mundial. Competir no Peru foi especial por ser no mar com ondas como o mar da nossa cidade", comemora a atleta Dayone Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário