Por Artur Rangel
Roy não se reprime e quer a fase principal do Carioca Foto: Léo Borges |
Desde o dia 1º de novembro, a Cabofriense vem fazendo um trabalho com reforços do Sampaio Corrêa, Volta Redonda, Itaboraí, Macaé, Real Noroeste e Friburguense. Agora o clube conta com os reforços para a seletiva do Carioca 2018. Atletas experientes e jovens promessas reveladas pelo clube estão no plantel de Antônio Carlos Roy, mas ainda chegam reforços para o decorrer da pré-temporada.
Carlos Garrit de olho no Tricolor Praiano Foto: Vitor Costa |
O gerente de futebol do clube, Carlos Garrit, resumiu a importância dos reforços Airton, Kaká Mendes, Paulinho e Maranhão ao objetivo de passar para a fase principal do Cariocão 2018:
"A gente completou o ciclo de reforços que estava
estabelecido. São jogadores que estavam esperando e chegam para fortalecer o
time para o objetivo principal do clube, que é se classificar para a fase
principal do Carioca 2018."- Concatena Garrit.
Kaká na sua última passagem pela Cabofriense Foto: Gabriel Farias (FutRio.Net) |
Kaká Mendes é jogador com experiencias em outras passagens na Cabofriense. O atleta possui contrato com o Boavista, disputa frequentemente os Estaduais pelo Tricolor Praiano desde 2014. Estava emprestado ao galinho da serra e disputou 14 jogos na série B1, marcando um gol.
O atleta falou do seu retorno ao clube e o objetivo nessa sua quarta passagem pelo tricolor praiano:
" A expectativa é de fazer um bom campeonato. Na última seletiva, batenos na trave, por 1 ponto de se classificar, mas agora em 2018 a equipe vem com o elenco forte porque a Cabofriense merece classificar e não merece estar onde a equipe está (na seletiva). Estamos com um elenco forte, atletas experientes e queremos chegar na estréia da seletiva com 100 % e conquistar a classificação para a Taça Guanabara.' - resume Kaká.
Paulinho no Macaé Foto:Divulgação/Macaé |
Já Paulinho Fernandes, 25, fará sua primeira atuação pela equipe. Cria do Botafogo, defendeu no Rio de Janeiro o Bangu - nas temporadas de 2014 e 2015 - e o Macaé (na última edição da terceirona nacional). Também já atuou pelo Gama (DF) e Real Noroeste (ES).
O jogador fala da sua expectativa de jogar pela Cabofriense:
" A expectativa é sempre boa. Esperamos fazer uma boa seletiva para passarmos para a fase principal do Campeonato Carioca 2018, a gente sabe que as outras equipes já começaram a se reforçar e a treinar cedo e o objetivo é focar no nosso objetivo e classificar a Cabofriense, que vai ser importante para o restante da temporada 2018." - analisa Fernandes.
Sobre conhecer o técnico Roy, Paulinho resume:
" Ajuda conhecer o treinador. O Roy é um cara vitorioso, conhece bem a seletiva, sabe como funciona o sistema do torneio e creio que vai ajudar bastante. Espero retribuir a confiança no meu trabalho e vou trabalhar com a equipe para colocar a Cabofriense no lugar onde o clube merece estar." - Finaliza
Além de Pedro, Tubarão e Abner, o técnico Antônio Carlos Roy vai contar com outros atletas formados na Cabofriense em seu elenco. Figuras já conhecidas da torcida como os zagueiros Mário Luis e Matheus, o meia Gama e o atacante Mateus Guerreiro estão confirmados no plantel. Todos na expectativa por mais chances do que em outros tempos, apesar do grupo experiente que vem sendo montado.
Veja os reforços que chegam para o clube:
Goleiros: Harrison (Real Noroeste) e Marcos (Sampaio Corrêa)
Zagueiros: Roberto Júnior (Friburguense), Lucas Cunha (Sampaio Corrêa) e Américo (Bonsucesso)
Laterais-esquerdos: Airton (ASA), Dieguinho (Volta Redonda) e Iury (Real Noroeste)
Volantes: Peterson (Itaboraí), Henrique e Leomir (ambos do Sampaio Corrêa)
Meias: Kaká Mendes, Maranhão e Willian Bersan (Sampaio Corrêa) e Paulinho
Fernandes (Macaé)
Atacantes: Anderson Manga, Ricardinho e João Carlos (todos do Sampaio Corrêa)
Com cerca de 35 dias de preparação, a Cabofriense mira o confronto contra o Resende, no dia 20 de dezembro, quando estréia na Seletiva do Carioca 2018.
Opinião:
O elenco com atletas de fora e que tem um histórico positivo nas equipes por onde passaram. Só espero que o Roy possa fazer ao exemplo do Abel Braga vem fazendo no tricolor carioca e possa lançar os jovens jogadores nos jogos da Seletiva e , consequentemente, na fase principal do carioca 2018.
Fontes: Léo Borges, Vinícius Moreno (Assessoria A. D. Cabofriense).
Futrio.net
Escute o Programa Tá em jogo, com Artur Rangel, de segunda a sexta, das 18;15 as 19 horas pela 89,3 FM, pelo www.radiocabofrio.com.br ou pela fan page do Tá em jogo: https://www.facebook.com/Taemjogo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário