domingo, 6 de agosto de 2017

Zé Ricardo não é mais técnico do Flamengo

Treinador foi demitido após reunião com a diretoria do clube


Zé dá adeus ao comando do rubro negro Foto: Reprodução


Por Artur Rangel


Zé Ricardo não aguentou a sequência de jogos sem vencer. Na noite deste domingo, após derrota para o Vitória, na Ilha do Urubu, o treinador deixou o comando técnico do clube carioca. Efetivado no dia 26 de maio do ano passado, o técnico ficou 432 dias à frente do time da Gávea, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas.

O ano de 2017 começou com a conquista do Campeonato Carioca. Porém, a pressão tomou conta após a eliminação precoce da Libertadores, ainda na fase de grupos. Sem a competição internacional, a expectativa e cobrança no Brasileiro cresceu, mas o resultado não foi o esperado. Na 19ª rodada, o time ocupa a 5ª posição, a 18 pontos do líder Corinthians.
O treinador Zé Ricardo, com 62,2% de aproveitamento e um título (Carioca), encerra o seu ciclo no Flamengo com uma derrota melancólica para o Vitória-BA e com protestos da torcida a diretoria, o ex-treinador e ao Diego .

Opinião

O clima estava esquisito, a diretoria não tinha mais a mesma confiança que Bandeira de Melo e o respaldo que dava ao treinador que tem 15 anos de serviços prestados ao Clube de Regatas do Flamengo. Fred Luz, junto com Rodrigo Caetano devem definir quem será o novo treinador do rubro negro carioca. Com um jogo aquém dos que fez na Ilha do Urubu, Zé Ricardo esqueceu da defesa com uma proposta ofensiva e apenas Wilian Arão de volante, deixando a defesa desprotegida. Nos erros de Arão e na falta desnecessária de Réver, surgiram os gols de Yago e Neilton, respectivamente, para o Vitória-BA. A defesa do Flamengo ficou muito exposta com as criações de Zé Ricardo. Agora o novo técnico precisa estruturar a defesa, para aí sim, disputar os torneios com uma defesa sólida e ter um equilíbrio maior entre o ataque e a defesa. Vide o Corinthians, com o futebol "feijão com arroz", jogando o simples e ganhando o 1º turno do Brasileirão 2017 com 47 pontos. Bons ataques ganham jogos, mas boas defesas ganham títulos. Jorginho, Roger Machado, Fernando Diniz, Reinaldo Rueda, Eduardo Baptista e Paulo Cesar Carpegiani são as opções no mercado dos treinadores. Enquanto isso, Jayme de Almeida é o treinador interino, até ser definido o nome do novo técnico do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário