quarta-feira, 31 de maio de 2017

Galinho da Serra vence Barcelona em casa

Time de Saquarema está invicto na Taça Santos Dummont


Por Artur Rangel
Kaká Mendes tenta passar pela defesa do Barça-RJ (Foto: Divulgação)


O Sampaio Corrêa sofreu, mas derrotou o Barcelona na tarde de 31/05/17, em confronto válido pela segunda rodada da Taça Santos Dumont - primeiro turno da Série B1. Anderson Manga, de pênalti, barrou Rômulo Gomes(Presidente do Galinho da Serra) fez o único gol do confronto realizado no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.

A vitória magra foi a primeira do Galinho da Serra na Segundona, que agora soma quatro pontos, na quarta posição do Grupo A. Na mesma chave, o Barça vem logo atrás, em quinto, com três pontos. No sábado 3/6/17, o Sampaio visita o Audax Rio, em Moça Bonita, às 15h. No dia seguinte, no mesmo horário, o Barcinha vai receber o Serra Macaense, na Rua Bariri.

Dois pênaltis, um gol e festa pra dar "pano pra Manga!"

Sobrou muita vontade e disposição em Saquarema, mas faltava inspiração aos atletas dentro de campo. Num primeiro tempo arrastado, as chances eram raras. O Sampaio tentava tomar a iniciativa, mas encontrava uma marcação forte do Barça, que repetia a postura da estreia contra o America.

O melhor lance da 1ª etapa foi de Anderson Manga, aos 35 minutos. O atacante entrou cortando o marcador na grande área e finalizou com bastante veneno, uma mangada quase no balaio do Barça do Rio. O goleiro Douglas, foi pouco exigido, demonstrando que estava atento e assegurou o empate sem gols na etapa inicial do confronto.

Na metade final em Saquarema, o Galinho da Serra teve grande chance para pular na frente do placar. Fabiano aproveitou cruzamento na área e cabeceou na mão de Adeildo. Pênalti assinalado. O próprio Fabiano se apresentou para a cobrança, mas não foi feliz. Douglas defendeu e segurou o empate momentâneo.

Os donos da casa seguiram em busca do gol e voltaram a ter uma penalidade a favor. Dessa vez Anderson Manga sofreu e bateu. O desfecho foi diferente. Bola na rede e vantagem no placar: 1 a 0, aos 30 minutos. O Barcelona ainda teve seus momentos. O melhor deles com Filipe Peixinho, que chegou a driblar o goleiro Marcos, mas não finalizou, sem conseguir evitar a derrota na Região dos Lagos.

Opinião

Um time que se reforçou muito bem, tendo atletas que já passaram por clubes de expressão do futebol carioca, pode surpreender e conquistar a vaga para o Cariocão 2018, mas antes tem a seletiva e o Luiz Antônio conhece todas as manhas da série B1, o que auxilia mais o clube de saquarema para o objetivo: chegar a elite.


O Jogo - Ficha Técnica


Sampaio Corrêa 1x0 Barcelona - Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, Grupo A, 2ª Rodada - 31/05/2017 às 15h
Estádio Lourival Gomes de Almeida (Saquarema - RJ) 
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Rodrigo de Souza Rodrigues e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Sampaio Corrêa: Marcos; Paulinho, Leandro, Victor Silva e Pedro (Yago, intervalo); Leomir, Kaká Mendes (Ricardinho, 5'/2ºT), Leandro Teixeira e Willian Bersan; Fabiano (Bruno Tubarão, 20'/2ºT) e Anderson Manga. Técnico: Luiz Antônio.
Barcelona: Douglas; Adeildo, Ygor (Thiago, 25'/2ºT), Walker e Wallace Camilo; Arthur, Moraes, Diego e Leandrinho; Raí (Luam, 16'/2ºT) e Kleiton Tibúrcio (Filipe Peixinho, 7'/2ºT). Técnico: Helinho.

Cartões amarelos: Paulinho, Kaká Mendes, Leandro Teixeira, Willian Bersan e Yago (SCO); Raí e Arthur (BAR)

Gol: Anderson Manga, 30'/2ºT (1-0)

Público: 300 presentes (250 pagantes)
Renda: R$ 1.750,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário