terça-feira, 21 de março de 2017

Jorge Luiz quer Araruama pronto para evitar surpresas na Série B2

Treinador quer mesclar  jovens e atletas com maior experiência no elenco da Arara




Jorge Luiz e o Araruama Foto: Bruninho Volotão (A.F.C.)


Por Artur Rangel

Um dos primeiros clubes a iniciar a preparação visando a Série B2 do Campeonato Carioca - nova nomenclatura da Terceira Divisão - o Araruama quer evitar surpresas na edição de 2017 da competição. Isso porque agora não será mais obrigatória a escalação de atletas até 23 anos, característica da competição nos últimos anos. Sem limite de idade, o treinador Jorge Luiz espera montar um elenco que mescle juventude e experiência.

- Eu não conheço a competição, o nível. Você faz uma ideia. Era como se fosse uma competição sub-20, mas como tirou o limite de idade, não sabemos o que vamos enfrentar nos adversários, se vão manter o limite ou se vão mesclar, vindo mais experientes. É uma coisa nova e vamos ver de que forma vamos nos adequar em relação aos atletas. Vamos nos preparar para não ser surpreendidos. Estamos dando a liberdade caso apareçam atletas com experiência que queiram participar. É importante ter jogador experiente - explicou.

Apesar de já estar treinando, o Araruama não definiu o elenco para a Série B2. Até o momento, somente o atacante Gustavo está garantido no plantel. A ideia de Jorge Luiz é fechar o grupo até o final do mês, iniciando então um período de amistosos.

- A gente se reapresentou na quarta-feira e ainda não temos um grupo definido, porque o campeonato começa em 14 de maio. Temos garotos que permaneceram do campeonato passado e das avaliações. O grupo ainda não está fechado. Está carente ainda. Estamos tentando repor. Queremos fechar o grupo até abril para fazer realmente a preparação. Estamos treinando independente dessas carências.
O Araruama abre sua participação na Série B2 em 14 de maio. A estreia será contra o São Gonçalo Futebol Clube.

Opinião

O clube da Arara precisa se preparar psicologicamente e fisicamente, pois esse torneio para subir, tem muitas questões em jogo, principalmente o retorno financeiro pra quem sobe de divisão. O exemplo disso é o Guanabara Futebol Clube, com a subida do Cardoso Moreira, na última rodada, em 2007, para jogar a série A do Carioca 2008, deixam o que quero dizer com relação a isso. O dinheiro fala mais alto e temos que fiscalizar cada vez mais os torneios de séries B1, B2 e C do Carioca. Esperamos que não se repita a mesma situação do Guanabara com o Araruama, com cartões amarelos para minar a zaga e perder a vaga na última rodada por saldo de gols como desculpa. Esperamos transparência e que os classificados para as divisões subam pelo futebol dentro de campo e não por erros forçados por dirigentes, questões extra campo e valores financeiros a serem pagos com data limite para um time subir de divisão.

Fonte: Futrio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário