domingo, 10 de julho de 2016

Boavista perde em casa para a Caldense

Maradona fez o gol da vitória dos mineiros

Por Artur Rangel

Mais uma vez o Boavista perde para a Caldense. Hoje em casa, o time de Saquarema que manda os jogos em Austin,  em uhu Nova Iguaçu num erro defensivo.Ewerton Maradona, (xará fake  do Dieguito argentino) aos 46 do primeiro tempo, decretou o revés do Verdão.

O resultado negativo manteve o Boavista na terceira posição da Chave A13, com quatro pontos ganhos, enquanto os mineiros se isolaram na ponta, com 13, se garantindo na próxima fase. Para avançar, o time do Rio de Janeiro precisa vencer o Audax (SP), na última rodada, torcer por um tropeço do Espírito Santo e ainda acompanhar os demais resultados para saber se fica entre os 15 melhores segundo colocados dos 17 grupos da competição.

Verdão leva gol no fim e vai para o intervalo com o zero no placar

A partida começou muito estudada, sem as equipes chegando ao ataque e os goleiros sendo meros expectadores da partida. A primeira chance de perigo só foi ocorrer aos 21 minutos, em chute de Ewerton Maradona de fora da área, que passou perto do travessão de Gabriel e foi para fora. Logo depois,  Tito chutou de longe e Gabriel fez uma grande defesa, espalmando pela linha de fundo.
Aos poucos, o Boavista foi dominando a posse de bola no jogo, mas sem chegar com perigo à meta adversária. A primeira chance de gol do Verdão de Saquarema só ocorreu aos 38 minutos. Romarinho cobrou escanteio para a área, Vitor desviou de cabeça e Robson Lins pegou de primeira, mas mandou por cima do travessão. Porém, no fim da primeira etapa a Caldense abriu o marcador.

Aos 46 minutos, Patrick cruzou da direita, Vitor tentou afastar o perigo, mas mandou contra sua própria meta, Gabriel fez uma grande defesa, mas no rebote, Ewerton Maradona mandou para o fundo das redes de carrinho, levando a Caldense para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Verdão de Saquarema luta, mas nao evita o 1 a 0

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, a Caldense quase ampliou o marcador. Em rápido contra-ataque, Tito avançou pela direita, invadiu a área e deixou Ewerton Maradona na cara do gol. O camisa dez da equipe mineira tentou marcar de cavadinha, mas caprichosamente a bola pegou na trave e voltou nas mãos do goleiro Gabriel. Apesar do susto, o Boavista voltou melhor para o segundo tempo, buscando o ataque.

Aos dez minutos, Bitoca chutou de longe e assustou o goleiro Neguett. Em seguida, Patrick deu ótimo passe para Wagner, que saiu na cara do gol, chutou forte, mas Gabriel fez uma grande defesa, impedindo o segundo gol da Caldense. Aos 18 minutos, o atacante Robson Lins acabou dando um tapa no atleta da equipe mineira e foi expulso diretamente, pois não tinha cartão amarelo.

Mesmo com um jogador a menos, o Boavista buscava o ataque com valentia, mas a Caldense administrou bem a partida, não deu espaços na defesa, e o Verdão de Saquarema acabou perdendo por 1 a 0, resultado que leva a equipe para última rodada nao dependendo apenas de si para avançar de fase.

A partida

Boavista 0x1 Caldense (MG) - Brasileiro Série D, 5ª rodada - 10/07/2016 às 11h
Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu - RJ)

Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)

Boavista: Gabriel; Thiaguinho, Vitor, Anderson Luiz e Izaque; Victor Faiska, Caio (Bitoca - intervalo), Wilian Maranhão e Romarinho (Lucas 16'/2ºT); Robson Lins e Luan (João Victo 16'/2ºT). Técnico: Régis Amarante

Caldense (MG): Neguett; Patrick (Rodrigão 45'/2ºT), Marcelo, Paulão e Junior Goiano (Edu 31'/2ºT); Mineiro, Guilerme Noé, Álvaro e Ewerton Maradona; Tito e Wagner (Malcoon 31'/2ºT). Técnico: Thiago Oliveira
Cartões amarelos: Victor Faiska (BOA); Mineiro, Tito, Junior Goiano e Guilerme Noé (CAL)
Gols: Ewerton Maradona 46'/1ºT (0-1)
Público: 450 pagantes (126 presentes)
Renda: R$ 5.500,00

Foto: Marcos Faria Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário