Arthur Fernandes, Carioca é torcedor fanático dos Lions desde 2013
Por Artur Rangel
Harisson Heat atendendo Arthur no Maracanã |
Desde 2014, Arthur Fernandes Trilles, 16 anos, carioca, torce somente para Orlando City, time que joga a Major League Soccer, a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos.O seu clube anterior o Fluminense ficou no passado, mas em 2013 conheceu o Orlando City através de um amistoso contra o seu ex- clube de carteirinha Fluminense, gostou do time e passou a torcer para ambos até o início de 2014, que foi quando eu tornei o Orlando como meu primeiro time até os dia de hoje. Ele não é fã do Kaká, respeita o futebol dele por sua trajetória, mas tem como opinião que o Orlando City não depende dele. Porém, é fã do jogador Harrison Heath porque acho as cobranças de faltas dele muito boas e pelo seu amor ao clube, vale lembrar que o Harrison joga no Orlando City e Orlando City B.
Não deixa de assistir nenhum jogo dos Lions, sempre assiste pela a televisão e quando não há transmissão pela TV procura algum site na internet que transmita. Em Janeiro de 2015, tive a oportunidade de fazer um tour por diversas cidades da Flórida, com Orlando como destino final, por qual fiquei 1 semana e neste tour conheci 1 cidade do México.
Em Março de 2015, viu um post no Facebook dizendo que havia um grupo brasileiro do Orlando City no Whatsapp e resolveu entrar. Quando entrou, ele explicou a sua história e colocaram para administrar uma fanpage no Facebook sobre o Orlando com mais 5 pessoas.
Sobre a Fanpage, que virou website também, Arthur revela a sua dedicação ao projeto do Orlando City Brasil:
_ Me dediquei ao máximo, busquei sempre deixar a página atualizada e interagir com os seguidores, até quem em Junho de 2015 montamos nosso Website e desde então nomeamos cargos para cada colaborador, eu fiquei como um dos Diretores, eu foquei em formar parcerias para a torcida e em fazer matérias sobre o Orlando City. Em Novembro o Orlando City SC entrou em contato conosco, dizendo que viria ao Brasil para disputar um amistoso contra o Flamengo e que queria nos oficializar como a primeira torcida do Orlando City fora dos Estados Unidos, pois já possuíamos mais de 150 adeptos registrados. Dentro da Torcida Orlando City Brasil eu organizei toda a torcida para receber o clube no Brasil (desde o aeroporto e treinos até o dia do jogo no estádio), realizei 13 matérias no site, fui responsável pela primeira entrevista com um membro do clube para a TOCB (o jogador Pedro Ribeiro) e fechei diversas parcerias, entre elas com a torcida estadunidense do Orlando City a Iron Lion Firme deixei a torcida em Janeiro de 2016.
A saída do Website para um portal de notícias de esportes, elevou o nível jornalístico e de credibilidade do fã dos Lions no Rio de Janeiro:
Em Orlando, com sua 1ª camisa dos Lions |
Arthur sendo entrevistado para o Globo Esporte |
Quando o Orlando City perdeu por 1 a 0, após perder um penalti contra o Flamengo no Maracanã: https://www.youtube.com/watch?vArthur guardou o ingresso desse jogo na carteira até hoje, desde 15/11/2015, de tão marcante que foi esse jogo para ele.
No período de 1 ano e 3 meses já concedeu diversas entrevistas, entre eles os veículos: Sportv (Brasil), Goal.com (Reino Unido), Orlando City UK (Reino Unido), Bradesco Esportes FM (Brasil), Torcedores.com (Brasil), Revista FuteGol (Brasil) e entre outros.
Fotos: Arquivo Pessoal de Arthur Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário