segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ricardo Gomes diz aos botafoguenses que fica

Treinador recusa proposta da raposa e segue trabalho no Botafogo

Por Artur Rangel
Ricardo Gomes fica para o Brasileirão (Foto: Fala Glorioso)

Após a derrota para o Vasco ontem, pelo Campeonato Carioca 2016, Ricardo Gomes parou pra pensar, analisar e conversou com o presidente Carlos Eduardo Pereira. O acordo chegou e o Cruzeiro ficou na saudade. Confira o que disse o mandatário do time de General Severiano:

_ O grande motivo de estar com vocês é para esclarecer a situação do Ricardo Gomes porque surgiram informações. Houve uma reunião entre Ricardo e a direção do Botafogo em função de ele ter recebido proposta de outro time da Série A. É muito importante deixar claro que em 2015, quando contratamos o Ricardo, fizemos com um propósito de um projeto de longo prazo. Trazer um treinador de gabarito internacional que pudesse conduzir o Botafogo para a Série A do Brasileiro. E assim foi feito. Foi um desafio para ele e para o Botafogo, e os resultados vieram ao longo de 2015 com o acesso e o processo de reformulação do elenco. E agora, um bom desempenho no Carioca que nos levou ao vice campeonato. É claro que todos os clubes com um orçamento limitado, como ainda é o caso do Botafogo, ele é alvo de outros clubes. Mas o Botafogo de 2016 não é mais o Botafogo de 2014, quando assumimos. Clube que tinha contas bloqueadas e sem credibilidade no mercado. Hoje a gente cumpre nossos compromissos, tem CND e paga seu salários, com encargos, rigorosamente em dia. É um Botafogo com projeto. E dentro dessa linha, é com enorme prazer que anuncio que o Ricardo Gomes fica conosco. Não vai nos deixar. Vai comandar a equipe contra o Juazeirense-BA na quinta (pela Copa do Brasil) e contra o São Paulo no domingo. Isso mostra uma confiança mútua, do trabalho do Ricardo e da comissão, e do Ricardo em relação ao Botafogo - Analisou Carlos Eduardo Pereira

A conversa foi tranquila e favorável ao glorioso, onde fopi renovado o vínculo com o treinador até dezembro de 2017.

_ Foi uma reunião muito tranquila. Fizemos uma avaliação de todo trabalho. Ricardo sempre foi muito gentil. Vimos a questão numérica. O Botafogo, dentro do planejamento, fez um esforço e conseguiu chegar a esse nível adequado. Quando as duas partes querem, fica tudo mais fácil. Houve uma adequação desse salário. Fizemos uma renovação, um planejamento que permitiu essa adequação. E acho que chegamos a um número muito positivo para o Ricardo e para o Botafogo _ Disse o presidente.



Ponto de Vista

O treinador conseguiu resultados positivos, apesar dos poucos reforços durante o Carioca deste ano. O que pesa na realidade ao Ricardo Gomes é o seu conhecimento do elenco e não o dinheiro que o Cruzeiro ofereceu. Quem ganha com o fico do treinador é o Botafogo, os seus torcedores que confiam no trabalho que foi contestado devido a dúvida após a fatalidade do AVC em 2011, se ele teria condições de trabalhar após aquele episódio muito traumático pra o treinador, onde até causou sequelas sérias a fala e a parte motora do treinador. Mas o esforço dele em falar e a lucidez com o material humano que tem em mãos, conquistou a torcida e promete agora uma campanha muito boa para o Brasileirão 2016.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário