terça-feira, 24 de maio de 2016

Paulo Sérgio é sucesso na Coréia do Sul

Com 200 gols na base do Flamengo, ele não se firmou no time carioca

Por Artur Rangel

Paulo Sérgio já tem 5 gols na K-League, pelo Daegu FC (Foto: kleague.com)
O nome dele é Paulo Sergio Luiz de Souza, nascido no Rio de Janeiro, com 26 anos, mais um dos jovens revelados pelo Flamengo e hoje, no futebol coreano, jogando pelo Daegu FC. A matéria do site ESPN.com.br, feita pelo jornalista Leonardo Ferreira revela a sua mágoa com o Flamengo e algumas coisas que aconteceram na época do seu surgimento no profissional da equipe da Gávea:

Paulo Sérgio no Flamengo (Foto: O Dia)
_Saí de lá por que não recebi muitas oportunidades como gostaria, não fui muito valorizado. Faltaram oportunidades no meu primeiro ano, abraçar mais. Flamengo não valoriza muito as pratas da casa, essa é minha opinião. Eles me deixaram nessa situação esquisita. Essa geração de 1989 ganhou muitos campeonatos na base. Gerações depois como a do Adryan, não desmerecendo, claro, ganharam só uma Copa São Paulo e subiram quase todos- Fala lamentando sobre o Flamengo não aproveitar os pratas da casa. 

_Na nossa época, tinha que fazer chover para subir. Eu tinha contrato até junho de 2013, ai relacionaram o time que ia pra pré-temporada e eu não estava nele. Ai pensei 'pô, não é possível, tem alguma coisa aí'... Então, decidi pela minha saída. Chamei o Paulo Pelaipe (ex-diretor de futebol do Flamengo) no hotel e decidi rescindir amigavelmente. Eu queria jogar, não estava mais aguentando ficar insatisfeito com aquela situação- disse.

Agora, Paulo Sérgio disputa a K-League, a primeira divisão do futebol coreano, onde disputa  a competição pela primeira vez, após passagem pelo futebol dos Emirados Árabes. Fazendo sucesso na terra da internet rápida, está gostando bastante da recepção calorosa dos fãs do clube Daegu FC, da Coréia (veja o vídeo contra o Fc Seul https://www.youtube.com/watch?v=rvGCfPEjE4E ):
_Tem bastante criança que vem, pede autógrafo. Até que no dia a dia é difícil eu sair, fico de boa, final de semana, quando tem folga... Eles sabem até onde você mora, querem foto, pedem autógrafo, espera chegar no estacionamento de casa (risos)- exalta o atleta.
Sobre a sua artilharia dentro do gramado, Paulo fala de um fato que aconteceu com um pequeno fã seu, sobre a sua atauação no time coreano:
_Há um tempinho atrás, uma criança me parou na rua, pediu foto e me falou que eu estava suprindo bem a falta de outro brasileiro, o Jonathan, que está no Sport agora e é ídolo aqui. Me falou: 'o povo já gosta muito de você, a gente acredita muito em você, ama o Brasil e espera que você fique por muito tempo por aqui'. Isso não tem preço. Fico muito feliz, só nos motiva mais. O respeito das pessoas é gratificante e isso nos faz trabalhar cada vez mais para fazer a alegria deles- finalizou.

Estádio do próximo jogo do Daegu FC o Anyang Stadium (Foto:kleague.com)
O próximo duelo onde Paulo Sérgio atuará na K-League será fora de casa, quando o Daegu FC encara o FC Anyang , dia 25 de maio, mais conhecido como amanhã, no Anyang Stadium (foto), as 20 horas (horário local) , 8 da manhã, horário de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário