terça-feira, 8 de março de 2016

Cabofriense recorrerá na justiça contra suposta Mala Branca de América e Madureira

Valdemir Mendes já está tomando as providências contra o treinador e o clube da Cidade do Aço

Por Artur Rangel


Ofensas sem fundamento, essa é a fala a ser dita pela acusação do técnico do Volta Redonda, Felipe Surian. Após vencer o tricolor praiano em casa, o técnico deveria exaltar a vitória do clube e não julgar e/ou acusar a atitude da Cabofriense em jogar para ajudar o America e o Madureira. A Cabofriense já está tomando as providências cabíveis contra o clube e o treinador Felipe Surian.
Foto: Divulgação/Volta Redonda


Valdemir Mendes, que é um apaixonado pelo clube, tem  anos no futebol e falou sobre o que acontece nesse momento, após acusações do técnico do Volta Redonda:

Ele vai ter que explicar de onde ele tirou isso (a suposta "mala branca" recebida pela Cabofriense). Achei que no futebol não tivesse mais esse tipo de pessoa sem caráter. Ele vai ter que provar. Colocou na imprensa e vai ser acionado judicialmente. Achei que isso tinha acabado no futebol, essas pessoas que não merecem estar aí, não conheço, não sei nem o nome. Mas é uma pessoa que não tem caráter. Vamos acionar ele juridicamente. Estou nisso (no futebol) há muito tempo. Estou há mais de 25 anos. Acho que isso no futebol já faz parte do passado. Não tem caráter, vai ter que provar. Vou levar a juízo.

O relato de Valdemir é bem claro ao dizer que não entrou em contato com o presidente do Sangue e nem o presidente do tricolor suburbano:

Disse para ele (advogado) buscar as informações que foram colocadas na imprensa. Ele (Surian) vai ter que ir a juízo. Vai ter que provar. Para você ter uma ideia, eu não falo com o presidente do America desde o primeiro jogo. Com o Elias Duba, eu não falo desde o dia 13 de novembro de 2015. Então, nunca mais falei com ninguém do Madureira e do America. Tem que ter respeito não só a nós, como também ao Volta Redonda, que é um clube que eu respeito muito. Foi uma falta de responsabilidade dele, ainda mais se tratando de um técnico de uma entidade em que ele trabalha. Deveria saber respeitar mais.

_ Não estamos buscando ganhos financeiros. Mas isso é pelo respeito no futebol. É só isso que eu quero. Quero que respeite a entidade, respeito o America, a Cabofriense, o Madureira e, principalmente, o Volta Redonda. Ele é apenas o treinador e não tem nada que colocar em xeque outras instituições. 


A assessora de imprensa da Cabofriense Andréia Maciel, participou ao vivo do Tá em Jogo, pela Rádio Cabo Frio AM 1530, por telefone, dizendo o seguinte:

_ A Cabofriense ainda tinha chances de poder se classificar para a próxima fase do Carioca e não tinha motivo nenhum para ser incentivado por América e Volta Redonda. O treinador do Volta Redonda teve uma bela oportunidade de falar da noa equipe que tem e pela conquista da vaga para a Taça Guanabara. A acusação da Cabofriense receber mala branca não tem fundamento algum, zero. Eu tenho meu marido, minha filha, saio para poder trabalhar, largo tudo para exercer o meu trabalho profissionalmente. A Cabofriense tem uma garotada boa de bola e que tem feito um bom Carioca, terminamos em 5º lugar, disputando até o último minuto uma vaga na Taça Guanabara. 


O clube treinou no Correão, ocorreu um jogo treino contra o Serra Macaense e venceu por 3 a 0, com gols de Yan contra, após lançamento de Júlio Lopes. Abner deixou dois gols no balaio do time de Macaé e deu números finais ao jogo-treino. O segundo gol foi do meio da rua e o terceiro foi feliz na recepção do passe da direita de Du Paraíba.

O tricolor praiano pega o sangue sábado, as 16:00, no  Estádio Giulitte Coutinho, pela 1ª rodada da Taça Rio.

Fontes: Assessoria Cabofriense/Andreia Maciel
 www.globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário