Marcadores

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cabofriense aposta suas fichas na juventude e na experiência

Tricolor praiano conta com jovens promessas e campeão brasileiro pelo Fluminense para o carioca 2016

Blog Tá em Jogo

Abner em treino na Praia do Forte Foto: Andréia Maciel
Jovem promessa da Cabofriense, Abner (foto) faz parte da revelação do Campeonato Carioca de juniores 2015 e foi efetivado ao time titular na Copa Rio, torneio disputado pelo clube no segundo semestre de 2015. Talento e obedi~encia tática inquestionáveis, numka parceria ofenciva com o Maciel na competição, deixa o atacante mais calejado com os caminhos do campo e a maneira de se posicionar no campo.

Nomes como Bruno Tubarão, Gama, Matheus Conceição, Thiago, Ronald e Abner, que já fizeram parte do elenco principal na última Copa Rio, são algumas peças que estão sendo avaliadas pelo técnico Eduardo Húngaro e que podem aparecer na lista final do Tricolor em 2016. E, no que depender de Abner, artilheiro do sub-20 na temporada 2015, o Carioca será o palco ideal para afirmação dos atletas revelados pela equipe de Cabo Frio.

- Se Deus quiser, nesse Carioca, vão aparecer os meninos de Cabo Frio. Todos têm qualidade para dar certo, sim. O Húngaro vai nos preparar para a gente se destacar nesse campeonato - disse o atacante.
Para buscar essa tão sonhada afirmação nos profissionais, Abner, que marcou um gol na última Copa Rio e foi titular durante quase toda a competição, conta com um aliado forte: o técnico Eduardo Húngaro. Afinal, o comandante fez questão de anunciar  sua preferência em trabalhar com jovens das categorias de base.
- O professor deixou bem claro que não somos ninguém ainda. Temos que estar trabalhando sempre. O professor com certeza vai nos lapidar para a gente fazer um campeonato melhor. Ele nos deixou isso bem claro, que o futebol não se faz de homens com 50%. Tem que ser completo, atacar e marcar. Ele está passando isso para a gente. Temos que colocar em prática dentro de campo - disse.
Já no lado da experiência do elenco, Leandro Euzébio chega para dar um toque de segurança na defesa  do time. Bicampeão brasileiro com a camisa do Fluminense e com passagens por Cruzeiro, Náutico e companhia, Leandro Euzébio está entre as mais de 20 caras novas da Cabofriense na pré-temporada que antecede a disputa do Campeonato Carioca
Leandro na corrida na Praia do Forte Foto: (Andréia Maciel)
Com apenas o pré-contrato assinado, a maioria dos reforços não pôde dar entrevista. Mas, além de Keninha, as novidades na Cabofriense são o volante Gilson (ex-Madureira), o lateral-direito Fabinho Capixaba (ex-Portuguesa), o lateral-esquerdo Maicon Souza (ex-Tricordiano) e o meia Danilo.

Na semana passada, jogadores como o meia Carlinhos (ex-Paysandu) e o atacante Marquinhos do Sul (ex-Vasco) também se juntaram ao grupo, mas o número total de reforços é incerto porque a diretoria do clube não tem o costume de revelar quais são os jogadores de contrato assinado e quais são os que estão apenas sendo avaliados, por exemplo. Sabe-se, no entanto, que o regulamento do Campeonato Carioca permite somente a inscrição de 28 jogadores. Nessa semana, o volante Andreazzi, emprestado do Botafogo ao Tricolor chega para dar mais um toque de juventude e marcação forte ao meio campo de Eduardo Húngaro.
Andrey, goleiro da Cabofriense (Foto: Tébaro Schmidt)Andrey está emprestado à Cabofriense pelo Botafogo-SP (Foto: Tébaro Schmidt- Inter TV Esporte)
Reforço no gol

Um dos poucos reforços confirmados e que, portanto, puderam atender à imprensa foi o goleiro Andrey. Emprestado pelo Botafogo-SP até o final de abril, o goleiro revelado nas categorias de base do Botafogo (esse, do Rio) treina com o grupo desde a reapresentação. No entanto, foi anunciado apenas nesta terça-feira por conta de um imbróglio nos documentos da transferência.

Aos 22 anos, ele se junta a Washington, Léo, Caio e Leon na lista de opções de goleiro que Eduardo Húngaro tem em mãos. Ele e o treinador, aliás, trabalharam juntos por um bom tempo no Botafogo.

- Vestir a camisa da Cabofriense já é uma responsabilidade maior. É um grande clube, um clube que está sempre chegando no campeonato estadual. Eu quero chegar para brigar pela vaga. Também tem grandes goleiros aqui. Quero chegar para disputar vaga e, se Deus quiser, fazer um ótimo trabalho.
A Cabofriense estreia no próximo dia 31 de janeiro, diante do America, no Estádio Correão, às 19h30, pela primeira rodada e toda a cobertura da Rádio Cabo Frio AM 1530 do Campeonato Carioca 2016.
Fontes: Futrio.net e Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário